MTEC Energia

Prefeito Hildo do Candango participa de audiência com ministro Gustavo Canuto e defende a celeridade dos processos do programa “Minha Casa, Minha Vida”

Prefeito Hildo do Candango se reúne, com o ministro Gustavo Canuto pra tratar de diversos temas sobre políticas públicas.


A audiência ocorrida na tarde desta quinta-feira (06) com os prefeitos que integram o g100, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar de diversos temas que visam a concepção de políticas públicas, no sentido de dar prioridade ao grupo de cidades acima de 80 mil habitantes e com altos índices de vulnerabilidade socioeconômica.

Na oportunidade o prefeito Hildo do Candango defendeu alguns pontos que devem ser analisados pelo Governo Federal como indispensáveis para Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), um deles foi o programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, que passou por um momento de paralisação no estado de Goiás e atingiu diretamente os construtores e trabalhadores da construção civil que atuam nesta região.

O prefeito Hildo do Candango demonstrou preocupação ao ministro Gustavo Canuto, que mesmo depois de toda a movimentação realizada e com o anúncio do aporte de recursos feitos pela pasta, os processos ainda continuam travados, causando preocupação a toda cadeia produtiva do setor, importantíssima para os municípios envolvidos.

O que nos preocupa muito é que os processos ainda estão travados, a construção civil nesta região e fundamental para a politica de fomento para geração de emprego e renda. Atualmente 30% da arrecadação municipal provém desta área através do ITBI, sem ela nossos municípios podem entrar em colapso administrativo”, disse o prefeito.

O ministro Canuto informou que alguns repasses ainda não haviam sido realizados, mas até o final do mês de junho eles serão transferidos voltando a normalidade.

Canuto também garantiu que os subsídios estão garantidos. O ministro destacou que o programa passa por reformulações e possivelmente será dividido nestas duas áreas: famílias de baixíssima renda e famílias de baixa e média renda.

O prefeito Hildo do Candango tranquilizou os trabalhadores da área da construção civil e os construtores do município Águas Lindas, e que todos os esforços estão sendo realizados para garantir a manutenção do programa e na busca eficácia da efetivação dos contratos com a Caixa Federal que tem realizado o sonho da casa própria para milhares de famílias e gerando emprego em renda.

Participaram da agenda com o Ministro Gustavo Canuto o prefeito de Igarassu/PE e também vice-presidente nacional do g100, Mário Ricardo, o prefeito de Águas Lindas de Goiás/GO e também presidente da AMAB, Hildo do Candango, e o representante da prefeitura de Feira de Santana/BA, Denilton Pereira de Brito.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom