MTEC Energia

Estão abertas as inscrições para oficina que vai discutir Brasília na Nova Agenda Urbana

A Nova Agenda Urbana (NAU) da ONU nasceu como um roteiro para orientar a urbanização sustentável nos próximos 20 anos

Resultado de imagem para agenda urbana
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove nos dias 12 e 13 de junho a oficina “Brasília na nova agenda urbana: patrimônio cultural e urbano, espaços públicos e setor informal”. O evento é uma parceria da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e da Universidade de Brasília (UnB).

A oficina será realizada no Centro de Referência em Conservação da Natureza e de Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD/UnB) e tem como objetivo debater formas de garantir em Brasília economias urbanas e inclusivas, além de assegurar a sustentabilidade ambiental. A oficina será ministrada pela professora Mônica Veríssimo dos Santos, do Núcleo Geocivitas do Centro de Estudo Avançados Multidisciplinares da universidade.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de junho por meio deste link. O resultado será divulgado no e-mail dos candidatos. Serão disponibilizadas 90 vagas para o público em geral e 30 para membros e servidores do MPDFT.

Nova Agenda Urbana
Aprovada em outubro de 2016, durante a 3ª Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), em Quito, no Equador, a Nova Agenda Urbana (NAU) da Organização das Nações Unidas (ONU) nasceu como um roteiro para orientar a urbanização sustentável nos próximos 20 anos. Ao assinar o acordo, os líderes mundiais se comprometeram a melhorar todas as áreas da vida urbana. O objetivo é aumentar o uso de energia renovável, desennvolver transportes mais ecológicos e gerir de forma sustentável os recursos naturais.

O texto da NAU apresenta vários pontos de partida para políticas de urbanização sustentáveis. Entre seus princípios, estão a igualdade de oportunidades para todos; o fim da discriminação; a importância das cidades mais limpas; a redução das emissões de carbono; o respeito pleno aos direitos de refugiados e migrantes; e a implementação de melhores iniciativas verdes e de conectividade.

Serviço
Evento: Brasília na Nova Agenda Urbana: patrimônio cultural e urbano, espaços públicos e setor informal
Instrutora: Mônica Veríssimo dos Santos
Data: 12 e 13 de junho de 2019
Horário: 8h30 às 18h
Local: Centro de Referência em Conservação da Natureza e de Recuperação de Áreas Degradadas - CRAD/UnB

Inscrição: clique aqui 

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom