MTEC Energia

AgroBrasília 2019 deverá atrair 120 mil visitantes ao Parque Ivaldo Cenci

Um dos maiores eventos do calendário do agronegócio brasileiro, a AgroBrasília apresentará o que há de melhor em tecnologia e inovação para o homem do campo



A AgroBrasília integra o calendário dos grandes eventos do agronegócio brasileiro. Há mais de uma década, a Feira Internacional dos Cerrados contribui para a aquisição de conhecimentos e para o aprendizado dos produtores e profissionais do setor, bem como para a economia da região, por meio da geração de negócios. A expectativa para esta edição é de uma movimentação de R$ 1,5 bilhão em negócios, superando o volume alcançado em 2018, que foi de R$ 1,1 bilhão.

Na edição deste ano são esperadas cerca de 120 mil pessoas no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado a 60 km de Brasília. As expectativas para o evento são as melhores possíveis, como afirma o presidente do Comitê Gestor da Feira, Ronaldo Triacca. “Primeiro porque o ânimo do empresário rural está renovado, com esperança de um país melhor. Segundo, porque a safra, principalmente do Brasil Central, já colhida, foi muito boa, tudo indica que teremos recorde na safrinha, e os preços dos principais produtos estão num bom patamar. Tudo isso, somado ao fato de que a edição da AgroBrasília já esgotou os espaços para exposição há 60 dias do evento, a expectativa é de que façamos uma AgroBrasília ainda maior, com recordes à vista”.

Equipamentos de última geração – Um dos mais importantes segmentos da Feira e que deverá atrair uma grande quantidade de visitantes é a exposição de maquinários e equipamentos de última geração voltados para o campo, com inúmeros lançamentos, além de veículos e caminhões.

A pecuária também deverá atrair uma grande quantidade de público. Neste ano a AgroBrasília contará com a presença de várias raças de bovinos, entre elas Guzerá, Simbrasil, Nelore, Braford, Brahman e Wagyu.

Atendendo à forte demanda da região, considerada a maior área irrigada da América Latina, a Feira irá apresentar as últimas novidades do setor de irrigação, como maquinários e equipamentos de aspersão, microaspersão e gotejamento.

Agricultura Familiar - No espaço da agricultura familiar serão 14 circuitos de demonstração de tecnologias, em uma área de 50 mil m2, com temas de interesse dos pequenos agricultores, como: fruticultura, floricultura, piscicultura, agricultura orgânica, horticultura, saneamento rural, organizações sociais e artesanato, apicultura, avicultura, bovinocultura, suinocultura, equideocultura, legislação ambiental e reflorestamento, além de crédito rural.

ILPF – Uma das técnicas de produção agropecuária que mais tem crescido nos últimos, o sistema de Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é outro importante atrativo. Os produtores rurais poderão visitar a unidade demonstrativa permanente, localizada no Parque, e também participar, no dia 17 de maio, do Dia de Campo sobre Produção de Leite no sistema ILPF. Está programada visita às estações técnicas, além de palestras sobre o tema com a participação de pesquisadores da Embrapa.

A AgroBrasília é aguardada com ansiedade por muitos agricultores, como afirma a produtora rural, Rowena Bentina, de Paracatu (MG). “A AgroBrasília para nós é um sonho. A primeira vez que eu fui fiquei encantada. Depois que a gente vai uma vez, queremos ir todos os anos, porque sempre temos algo a aprender, porque é uma difusão de tecnologias, uma difusão de soluções para o nosso dia dia na propriedade.”





PROGRAMAÇÃO AGROBRASÍLIA 2019



AUDITÓRIO BURITI (PRINCIPAL)

Terça-feira - 14/05

10h às 12h - “Audiência Pública” - Câmara Legislativa

15h às 17h30 - Abertura Oficial AgroBrasília 2019


Quarta-feira - 15/05

9h30 às 12h - Seminário de Economia Agrícola

15h - Palestra "Boas Práticas de Inteligência Militar e Segurança no Agronegócio: a Informação é a Base da Prevenção"


Quinta-feira - 16/05

8h às 12h - Seminário "Potencial da Cadeia produtiva de florestas plantadas no Distrito Federal e Região Integrada Desenvolvimento Econômico" - SEAGRI

15h às 18h - "Ação do Agro Nacional" - Movimento Brasil Verde e Amarelo


Sexta-feira - 17/05

8h30 às 12h - Fórum AgroMulher

13h30 às 14h30 - Palestra "Inoculação Micorrízica: ganhos em Produtividade e Melhorias na Qualidade dos Solos Agrícolas"

14h30 às 17h - Workshop de Viticultura no Planalto Central


Sábado - 18/05

Livre



AUDITÓRIO ANEXO

Terça-feira - 14/05

9h às 10h - Palestra UNB: "Gestão de Riscos Financeiros no Agronegócio"


Quarta-feira - 15/05

10h à 12h - Palestra Banco do Brasil

15h às 17h - Palestra "Remineralizadores de solos e fertilizantes naturais" - Remax


Quinta-feira - 16/05

10h à 12h - Reservado ao BRB


Sexta-feira - 17/05

9h às 10h - Palestra "Pecuária de corte"

14h às 15h - Palestra de Arbitragem no Agronegócio


Sábado - 18/05



10h às 12h - Palestra: E-Social (Senar)


O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), realizará audiência pública para debater sobre a Reforma Tributária Distrital no setor agropecuário, no dia 14 de maio, na AgroBrasília. O objetivo é gerar mais empregos e economia na mesa dos brasilienses.

“Meu sonho é que Brasília seja conhecida como a capital do emprego. É duro ver um pai de família que não tem condições de manter o sustento da sua casa e o desespero de tantas famílias que sofrem por falta de oportunidades”, disse Delmasso.

As próximas audiências serão com os setores: cooperativa de catadores e recicláveis, atacadista, serviços, indústria, automotivo, shopping center e tecnologia da informação. Em dezembro, Delmasso realizará a sessão solene para entregar a proposta da reforma tributária ao governador do DF, Ibaneis Rocha.

Estarão compondo a mesa os secretários de Estado: de Desenvolvimento Econômico Ruy Coutinho, de Fazenda, André Clemente, de Agricultura, Dilson Resende de Almeida, a presidente da Emater, Denise Andrade da Fonseca e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária, Joe Vale. A iniciativa tem o apoio da AgroBrasília e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom