MTEC Energia

Ibaneis Rocha é empossado governador na CLDF

Ibaneis Rocha é empossado governador na CLDF

Foram empossados, no auditório da Câmara Legislativa, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e o vice-governador Paco Britto (Avante) no final da manhã desta terça-feira (1º). Em discurso improvisado na cerimônia de posse, Ibaneis Rocha enfatizou a prioridade do atual governo com os pobres. Diante de um auditório lotado com cerca de oitocentas pessoas, o governador declarou que seu "compromisso é com a mudança, com uma política pensando nos pobres, nos mais necessitados".

Ao relatar a rápida ascensão de sua candidatura, que saiu de 0,7% das intenções de voto em agosto para 70% dos votos conquistados nas eleições em outubro, o governador argumentou que "o fenômeno não foi Ibaneis, mas a população do DF". Segundo ele, o principal motivo é porque "Brasília clama por uma política diferenciada". Para tanto, o governador disse que pretende "ouvir as pessoas" e "trabalhar unido, independente de bandeiras partidárias". Lembrou que visitou a Câmara Legislativa desde o primeiro momento em que foi eleito a fim de pedir apoio para projetos importantes, bem como buscou recursos para a cidade, tendo conseguido cerca de R$500 milhões adicionais ao orçamento deste ano.

Ao frisar que deseja contar com o apoio dos deputados distritais, o governador destacou sua independência: "Não sou fruto da situação nem da oposição". Por fim, garantiu que acata a tarefa de governar o DF com a mesma alegria que sentiu com a chegada do filho recém-nascido há quinze dias. "É essa alegria que quero ver voltar ao rosto dos brasilienses", afirmou.

Postura inovadora – O presidente da cerimônia na CLDF, deputado Robério Negreiros (PSD), considerou que "essa eleição saiu do previsível" e "o povo exigirá posturas inovadoras". Em nome dos pares, Negreiros adiantou que a "Câmara Legislativa se somará ao govenador para um Distrito Federal mais justo", em que a Casa será o "braço auxiliar" no desejo de todos por "dignidade".

A cerimônia, secretariada pelo deputado Rafael Prudente (MDB), contou com a presença de presidentes e representantes dos tribunais e cortes do DF, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de deputados federais e senadores, além dos 24 deputados distritais recém empossados.


Mesa Diretora – Ao término da solenidade, Negreiros convocou os parlamentares para sessão preparatória para eleição dos integrantes da Mesa Diretora, logo mais às 15h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom