Bate-papo com o síndico Orlando Caldas de Oliveira

Na 26° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com o Engenheiro Civil, Militar da Reserva da Aeronáutica e Síndico de três condomínios , são eles: Edifício Sempione, Edifício Setúbal Prince e Edifício Jardim das Palmeiras em Recife-PE, Orlando Caldas de Oliveira, veja abaixo as respostas desse competente síndico profissional ao nosso portal


1-) Porque decidiu ser Síndico?
Porque atualmente tenho tempo disponível, gosto de manutenção predial e de relacionamento interpessoal.

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico? 
Atualmente atuo só como síndico profissional.

3-) Como é ser Síndico? 
Resumidamente é o Diretor da empresa chamada condomínio. É o conciliador, engenheiro, contador, administrador, advogado, psicólogo, secretário e amigo do condomínio, dos condôminos e funcionários.

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
Inadimplência, obras à fazer, orientação aos funcionários, contratos a serem retificados.

5-) O que representava o maior problema?
Sempre o maior problema é o relacionamento interpessoal, pois às vezes estes não tem como ser solucionados, o restante sempre há uma solução. 

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Apesar do síndico ser multifuncional, aconselho a todos um bom relacionamento com condôminos, funcionários e prestadores de serviço, transparência na gestão dos recursos, isenção nas licitações de orçamentos e contratos, prestatividade no atendimento, conhecimento das legislações e normas pertinentes à função e atualização constante nos assuntos correlatos ao cargo.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom