MTEC Energia

Coworking em condomínios comerciais: Transforme salas vazias em espaços de sucesso

A vacância em condomínios comerciais atingiu as grandes cidades brasileiras. Fruto da crise econômica, Brasília e Goiânia registraram índices altos nos indicadores das principais consultorias e empresas de pesquisa imobiliária corporativa

Salas e até andares inteiros de edifícios estão cada vez mais vazios e os números da taxa de ocupação são alarmantes, colocando em risco a viabilidade financeira dos empreendimentos.

Para contornar esta realidade, o empresário deve se reinventar e mostrar que é um empreendedor. Algumas alternativas para ocupar esses escritórios vagos começam a surgir.

Se você tem um espaço amplo e ocioso em sua empresa mas não sabe como aproveitá-lo, que tal considerar a oportunidade para transformá-lo em um ambiente moderno e rentável?

Espaços de Coworking, por exemplo, podem ser um bom investimento. Este conceito jovem já chegou ao Brasil e vem crescendo a cada dia. O fluxo de pessoas que frequentam estes lugares os tornam uma opção atraente para os empresários.

Coworking é um local compartilhado por profissionais que buscam um lugar econômico, criativo, seguro e estimulante para trabalhar. O custo benefício e a possibilidade de fazer um bom networking atrai pessoas que desistiram do trabalho nas salas tradicionais e da solidão do home office.

Estes escritórios podem abrigar dezenas de profissionais, pequenos empresários, start-ups e freelancers, e ainda proporcionam a interação e o estímulo de mentes criativas.

Para ajudar você a transformar suas salas vazias em oportunidade de negócio, nós separamos algumas dicas. Confira:
Invista em segurança

Condomínios comerciais devem ser bem protegidos pela segurança privada. Nestes escritórios circula uma quantidade significativa de profissionais de diversas áreas que atendem a muitos públicos.

É muito importante criar um sistema de controle de acesso eficiente. Investir em câmeras de segurança com gravação para garantir o controle da circulação no ambiente, e preservar os ativos das pessoas que frequentam o local. Só assim eles terão a certeza de que fizeram a escolha certa.

Atendimento e estrutura
“A primeira impressão é a que fica”. Este deve ser o pensamento na hora de contratar um time de atendimento. Em um coworking, por exemplo, os profissionais buscam lugares inspiradores para trabalharem, receberem parceiros comerciais e clientes. Para atendê-los da melhor forma possível, contrate uma boa equipe.

Cerca de 40% destes espaços têm atendimento em inglês. Os dados ainda apontam que 31% oferecem acesso 24 horas, o que permite aos usuários mais liberdade para trabalhar.

Além da recepção, contar com uma boa estrutura de cozinha, copa e limpeza, além de gerar um ambiente agradável e limpo para trabalhar, permite que os usuários possam preparar suas refeições e lanches no próprio local.

A estrutura de TI também merece uma atenção especial. Disponibilidade de impressoras, Internet de alta velocidade e técnicos de TI disponíveis no caso de qualquer problema são itens fundamentais para definir a qualidade de um coworking.
Planeje o ambiente

Fique atento às principais demandas dos profissionais para criar um ambiente atraente, seguro e produtivo.

Além de oferecer um local adequado, com salas para reuniões e espaços de convivência, é preciso entender que a disposição mobiliária, a qualidade dos móveis, as cores e a iluminação são muito importantes para criar um clima empreendedor.

Além disso, mais de 50% destes escritórios costumam oferecer espaços ao ar livre, além de estacionamento próprio e fácil acesso para cadeirantes.
Divulgue

A divulgação é muito importante para diminuir a vacância. Não se esqueça disso na hora de tirar o seu projeto do papel para atrair mais profissionais e aumentar a qualidade do serviço.

Em épocas difíceis é preciso usar a criatividade para se destacar no mercado. É hora de mostrar que você é um bom empreendedor. Planeje e torne o seu espaço atraente e rentável.

Faça um estudo e contrate a empresa que te oferecer as melhores soluções.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom