Entrevista com o presidente do SindiCONDOMÍNIO-DF José Geraldo Dias Pimentel

O portal Cidades e Condomínios conversou com José Geraldo Dias Pimentel, Premiado Cidades & Condomínios 2018. Ele é presidente do SindiCONDOMÍNIO-DF. Acompanhe e boa leitura

Portal - Qual a importância do reconhecimento por meio do Prêmio Cidades & Condomínios 2018 do trabalho realizado à frente do SindiCONDOMÍNIO-DF?
José Geraldo Dias Pimentel - É uma premiação de forma inédita porque o Projeto Cidades & Condomínios tem uma tendência de crescimento e com certeza vai poder contribuir pra fazer com que a sociedade, seja ela residente nas cidades ou nos condomínios, que de certa forma estão todos entrelaçados, dê a devida notoriedade que o projeto merece. Eu acredito que com toda dedicação e com todo compromisso que o projeto tem com o Distrito Federal, será com certeza uma grande conquista dessa sociedade.

Portal - É de certa forma um reconhecimento à sua gestão?
José Geraldo Dias Pimentel - Nesta gestão que iniciou no dia 23 de março de 2018 com um mandato até 2022 e certamente será a consolidação de nosso trabalho.

Portal - Sempre contribuindo com conhecimento também no seu blog?
José Geraldo Dias Pimentel - Sim, eu tenho o Blog do Pimentel e um portal totalmente interativo e regionalizado, que é o Portal Papo Condominial. Certamente vamos fazer com que todos os condomínios do Distrito Federal, quer seja condomínios residenciais, comerciais, mistos, rurais, condomínio de shopping e centros clínicos, possam obter por meio do Portal Papo Condominial e da minha pessoa, toda a notoriedade possível, principalmente no fornecimento de informações e fazer com que essa população tenha o máximo de informação com a clareza e presteza que ela certamente requer.

Portal - Com as novas mudanças na legislação da área sindical, como garantir a representatividade em quantidades?
José Geraldo Dias Pimentel - Primeiro que uma entidade sindical, no caso do SindiCONDOMÍNIO-DF, é ela que defende, é ela que atua, é ela que faz com que os direitos trabalhistas sejam definitivamente cumpridos pelo síndico, no caso o representante legal do condomínio, e faça com que também a relação de trabalho empregador e empregado tenha reconhecimento por meio da celebração de uma Convenção Coletiva de Trabalho, e nos casos específicos, a Celebração dos Acordos Coletivos de Trabalho, então a importância é tamanha porque todo esse regramento, e principalmente o que são os direitos e as obrigações dos trabalhadores perante o empregador, que é o condomínio.

Portal - Quais os próximos projetos do SindiCONDOMÍNIO-DF?
José Geraldo Dias Pimentel - O SindiCONDOMÍNIO-DF a partir do exercício de 2019 faremos definitivamente um trabalho de esclarecimento e de aproximação com a base de representação e dar aos síndicos as respostas que eles precisam. Vamos fazer um envolvimento de todos os contadores com os síndicos e com os conselheiros porque definir políticas pra uma população que vive e convive dentro dos condominios é de tamanha importância porque essa mesma população é afetada direta com as decisões que a entidade sindical patronal SindiCONDOMÍNIO-DF adota em relação as negociações. Somos sabedores de que o custo de vida condominial necessariamente passa pelo fechamento da convenção dos custos diretos dos trabalhadores.

Portal - Agradecemos a sua participação nesta entrevista.
José Geraldo Dias Pimentel - Agradeço a oportunidade.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom