Bate-papo com a síndica Camila Maiara

Na 22° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com a Administradora, Pós-graduada em docência do ensino superior  e Síndica do Condomínio Champs Elysses no Gama-DF, Camila Maiara, veja abaixo as respostas dessa competente síndica ao nosso portal


1-) Porque decidiu ser Síndica?
Para cooperar e melhorar o condomínio aonde moro.

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndica?
Em alguns momentos torna-se complicado, mas com muito jogo de cintura conseguimos adequar e conciliar os horários.

3-) Como é ser Síndica?
Como a maioria sabe, não é fácil. Trata-se de uma profissão pouco grata, mas com muito esforço e sabedoria conseguimos fazer com que os moradores nos veja de forma mais amigável e respeitosa. 

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados? 
O condomínio tinha bastante dívidas, algumas em processo judicial e outras em tributos. Temos uma convenção bastante antiga que já está antiquada e não conseguimos reunir quórum suficiente para alterá-la. Mas um dos maiores problemas é a questão das agências fiscalizadoras terem ordens para a retirada do cercamento, que é vital para a segurança dos condôminos e funcionários aqui do setor central no Gama.

5-) O que representava o maior problema?
Uma dívida judicial de valor elevado e a questão do cercamento.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Nobres colegas, a missão não é fácil, mas ninguém falou que seria. Sugiro que busquem sempre conhecimentos e atualizações nas áreas de administração de condomínios, pois com conhecimento podemos transformar toda uma micro sociedade para melhor.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom