MTEC Energia

Bate-papo com o síndico Henrique Gomes de Araújo e Castro

Na quinta edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com o síndico em quatro condomínios na cidade de Anápolis-GO, Henrique Gomes de Araújo e Castro, atuando como Advogado, Empresário, Professor e Síndico Profissional, veja abaixo as respostas desse competente síndico ao nosso portal




1-) Porque decidiu ser Síndico?
No ano de 2008 já fazia parte de um conselho de um condomínio, aí a Síndica me indicou aceitei o encargos e estou até hoje nessa atividade e sempre buscando atualização e qualificação. 


2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico?
O síndico deve sempre otimizar o seu tempo pessoal com as atividades de gestão do condomínio, atualmente estou 100% nesse meio como profissional, mas não achei difícil essa conciliação. 

3-) Como é ser Síndico?
Sempre digo que você não escolhe ser síndico, acaba sendo escolhido. Gosto bastante dessa atividade acredito que trata-se de uma vocação, bem cuidar do patrimônio de terceiros. 

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
Em um predio de pequeno porte, pegamos o caixa no zero, com dívidas trabalhistas, precisando de diversos reparos, foi um grande desafio colocar o "máquina" no eixo, mas conseguimos. 

5-) O que representava o maior problema?
Inadimplência, a falta de pensar em coletividade da maioria dos moradores.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?
Nunca iremos educar, pois educação vem de berço, mas busquem fazer o melhor, executar o que foi estabelecido na AGO (tenho por hábito traçar uma meta para ser cumprida durante o ano) e saibam ouvir todas as demandas, algumas não terão muita razão mas o ouvi vale ouro. E por fim busquem o conhecimento e capacitação pois administração de condomínios é uma missão complexa e requer um conhecimento multidisciplinar (administração, direito, contabilidade, engenharia e psicologia).

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98497-2015

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom