MTEC Energia

Bate-papo com o empreendedor Gillys Villeneuves de Sousa Clemente

Na primeira edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM EMPREENDEDOR, conversamos com o Advogado Gillys Villeneuves de Sousa Clemente, ele que é Especializado em Docência Universitária; sócio/proprietário do escritório Alves & Clemente Advocacia e Assessoria Jurídica; Diretor Jurídico da Privilege Administradora de Condomínios


1) Porque decidiu atuar com condomínios? 
Decidi entrar atuar na área condominial, assim fundando uma administradora de condomínios, que oferece entre outros serviços o síndico profissional, após diversas queixas de clientes, amigos e familiares que residem em condomínios e que pela falta de uma gestão profissional acaba por ter diversos problemas. Com o fito de ajudar a melhorar desenvolver a administração e possibilitar maior qualidade de vida aos condôminos em geral, resolvi ingressar na gestão condominial. 

2) Como conciliar suas atividades, mais o trabalho em condomínios? 
A gestão condominial é uma atividade que exige muito de quem a pratica, pois lidar com diversas pessoas, com diversas necessidades diferentes, pensamentos diferentes esses todos habitando o mesmo espaço, gera uma grande desgaste, o que possibilita a melhor realização de todas as atividades é contar com uma boa rede de apoio. 

3) Como é ser empreendedor condominial? 
Ser empreendedor condominial é cuidar de uma grande família, que como qualquer outra tem problemas e alegrias e cabe a nós possibilitar a conciliação de tudo e tornar a vida de cada um melhor, trabalhando sempre com seriedade e compromisso. 

4) Quais os problemas condominiais? 
Todo condomínio possui diversas particularidades, principalmente quando vem de gestão de síndicos orgânicos, que mesmo com todo seu esforço pela falta de profissionalização acabam negligenciando muitos aspectos importantes, contudo, os problemas encontrados geralmente são os mesmos, como prestação de contas, terceirizados, perturbação causada por diversos fatores (barulho, crianças, cigarro, festas e etc). 

5) O que representava o maior problema? 
Em geral o maior problema é conseguir criar nos condôminos a sensação de segurança, de confiança, com quem está à frente da gestão do condomínio, bem como criar o pensamento coletivo que todos tem que agir em prol do bem-estar da coletividade, contudo, a melhor solução para qualquer problema é a transparência na gestão, ela é capaz de solucionar se não todos, quase todos os problemas. 

6) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus clientes? 
Caro(a) Síndico(a), Gestor(a)/Administrador(a) Condominial, sempre persista, busque sempre mais conhecimento, busque parcerias de sucesso para poder sempre atender bem seu condômino da melhor forma possível, nunca desanime, sempre siga em frente. Não há nada mais satisfatório do que servir bem ao próximo.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98497-2015

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom