A importância da transparência na gestão de condomínio

A transparência na gestão do condomínio é um dos fatores mais importantes a ser considerado na hora de escolher quem vai ser o sindico




A transparência na gestão do condomínio é um dos fatores mais importantes a ser considerado na hora de escolher quem vai ser o sindico. Sendo assim qual a importância de se ter transparência na gestão ou na administração do condomínio? Ser sindico de um condomínio exige muito trabalho e mostrar uma gestão transparente para com todos os condôminos também é trabalhoso e de grande importância.

Ser um administrador de condomínio todos sabemos que exige muito esforço e por isso no decorrer dos meses ou anos alguns síndicos deixam de mostrar transparência em sua gestão e isso pode prejudicar seu trabalho. Sendo assim mostrar transparência é uma tarefa muito importante quando se fala em administrar condomínios. A correria do dia-a-dia, às vezes, impede que a complexidade da vida condominial seja percebida por muitos. Por isso, é necessário utilizar todos os meios possíveis para que a gestão do condomínio flua de maneira adequada.

Sendo assim um dos elementos que auxiliam na ajuda de uma administração transparente no condomínio é o conselho fiscal, que sempre tem um papel fundamental dentro do condomínio. Os membros do conselho fiscal são eleitos entre os condôminos, que, a partir da eleição, passam a ajudar o síndico a realizar uma gestão mais transparente. Dessa maneira um outro fator que pode auxiliar na transparência na gestão do condomínio são software de administração de condomínios pois esses por si já auxiliam os síndicos a desempenhar esse papel tão importante.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98497-2015

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom