Ecolab filia-se ao CEBDS e confirma participação no 8° Fórum Mundial da Água

Como novo membro da organização, empresa participa do maior evento sobre recursos hídricos, realizado pela primeira vez na América do Sul

A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, filiou-se recentemente ao CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. A organização promove o desenvolvimento sustentável através da articulação com os governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema entre indústrias e seus membros.

“O trabalho desenvolvido pelo CEBDS é muito significativo e relevante por abordar a sustentabilidade dentro do conceito Triple Bottom Line, que rege as atividades das empresas com base em três pilares: econômico, social e ambiental”, diz Orson Ledezma, VP e gerente geral da Ecolab no Brasil.

Por meio dessa filiação, a Ecolab irá participar do 8° Fórum Mundial da Água, que acontece na próxima semana (entre 18 e 23 de março), em Brasília. O VP da companhia também será um dos palestrantes do Water Business Day, iniciativa única do setor empresarial, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e com a Rede Brasil do Pacto Global.

Water Business Day
Até 2030, o mundo precisará de 25% mais energia, 35% mais de alimentos, 40% mais de água e 70% da economia global será afetada pela escassez de água. Neste contexto, as empresas irão discutir durante o Water Business Day (18/03, às 14h), como as iniciativas de economia circular da água – gestão total de água nas operações, reduzindo, reciclando e reutilizando, podem se tornar uma prática comum.

“A Ecolab tem uma compreensão única dos papéis que a água desempenha na execução dos nossos negócios e em nossos clientes. Com a nossa expertise e soluções inovadoras, temos o compromisso de maximizar a eficiência da água para garantir que ela esteja disponível para as gerações futuras”, esclarece Ledezma.

No Water Business Day, a Ecolab vai apresentar o case Water Risk Monetizer (WRM) no painel “Casos de Economia Circular para a Água”. A ferramenta digital, desenvolvida em parceria com as empresas Trucost e Microsoft, ajuda as empresas e instituições a entenderem e quantificarem os riscos comerciais relacionados à água.

Com essas informações, as empresas podem agir para reduzir o uso da água e considerar sua qualidade e escassez nas decisões de suporte ao crescimento dos seus negócios.

8° Fórum Mundial da Água

No dia 19/03, às 16h30, a Ecolab participará da sessão temática “Compromissos Empresariais com a Segurança Hídrica”, organizada pelo CEBDS.



No evento, o VP e gerente geral da Ecolab, Orzon Ledezma, e outros representantes de alto nível empresarial, apresentarão os objetivos do compromisso, bem como caminhos possíveis para que as empresas o cumpram. Haverá um debate com representantes do Conselho Mundial da Água e autoridades governamentais, visando discutir os passos, integração com as ações governamentais e outras iniciativas.



“A Ecolab tem como visão promover água limpa, alimentos seguros, ambientes saudáveis e energia abundante. Ao combinar nossa paixão e experiência com novos conhecimentos e tecnologias, estamos ajudando empresas e comunidades a preservarem e protegerem a água. Desenvolvemos programas de gestão total de água para uma ampla gama de indústrias (incluindo alimentos e bebidas, automotivo, microeletrônica, papel, aço, geração de energia, produtos químicos, mineração) e diversos tipos de instalações (plantas, edifícios comerciais, educacionais e governamentais, hotéis, hospitais)”, reforça o executivo. “Em 2016, ajudamos nossos clientes a conservarem mais de 161 bilhões de galões de água, equivalentes às necessidades anuais de água potável de 558 milhões de pessoas”, completa.

Novo VP e gerente geral
Orson Ledezma assumiu como novo vice-presidente e gerente geral das operações da Ecolab no Brasil em 01 de março deste ano. Ledezma começou sua carreira na Nalco Water, uma das empresas da Ecolab, em 1996, na Venezuela. No Brasil, inicialmente atuou como gerente sênior de produtos Nalco Water para a América Latina e, posteriormente, agregou as funções de Marketing e Vendas. Em 2016, aceitou o convite para liderar o mercado mexicano, no qual foi responsável, juntamente com o seu time, pelo crescimento de dois dígitos da participação da Nalco Water nesse país.

A missão de Ledezma no Brasil é impulsionar os negócios da Ecolab, reforçando a venda conjunta entre as divisões e negócios da empresa, sempre focando na satisfação do cliente por meio da excelência nos serviços prestados. O executivo também tem como foco promover os benefícios da economia circular, ajudando clientes a adotarem um sistema de gestão total da água, promovendo segurança, melhorando o desempenho, reduzindo custos e minimizando o impacto ambiental e comunitário.

Sobre a Ecolab
Um parceiro de confiança para mais de três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e recursos vitais. Com vendas de US$ 14 bilhões e 48.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimentos específicos e atendimento local para promover segurança alimentar, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e da energia, além de melhorar a eficácia operacional de clientes que atuam nos mercados de alimentos, saúde, energia, hospitalidade e industrial em mais de 170 países em todo o mundo.

Para mais informações sobre a Ecolab, visite www.pt-br.ecolab.com. Siga a Ecolab no Twitter @ecolab, Facebook facebook.com/Ecolab, LinkedIn ou Instagram (Ecolab Inc.) 

Sobre o CEBDS
O CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, nas empresas que atuam no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Reúne hoje cerca de 70 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de um milhão de empregos diretos. O CEBDS é representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98497-2015

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom