MTEC Energia

“Quem disse que não dá em nada? Dá sim!”


Polícia Civil do DF e o Metrô assinam um protocolo de cooperação para combater a importunação de mulheres no metrô


O evento ocorrerá na Estação Central na Rodoviária do Plano Piloto, às 9h desta terça-feira 23.
Com a parceria, as instituições vão realizar campanhas e ações conjuntas nas estações do metrô. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) fará a divulgação da campanha: “Quem disse que não dá em nada? Dá sim!”

De acordo com a corporação, o objetivo do projeto é informar e combater a prática delituosa de importunar alguém em lugar público, de modo ofensivo, como executar movimentos obscenos em locais de acesso ao público (ônibus e metrôs).



De acordo com a delegada-chefe da Deam, Sandra Gomes, a campanha foi motivada pelo fato ocorrido recentemente, dentro de um vagão do metrô do DF, quando um homem se esfregou em uma mulher.
Nas cenas apresentadas à polícia, por meio de filmagem, observa-se que o autor, ao perceber que estava sendo filmado, reagiu dizendo que não daria em nada. A resposta serviu de slogan para a criação da campanha. Após o ocorrido, a delegacia especializada realizou diligências e conseguiu identificar o autor, que já foi interrogado e indiciado pela Polícia Civil do DF.
Fonte: Metrópoles
Cidades e Condomínios por Celso Eduardo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom