Deputada propõe Semana de Enfrentamento e Combate ao uso do Crack

Sandra Faraj propõe data no calendário oficial do DF para reforçar a necessidade de ações preventivas e ampliação das oportunidades de recuperação

A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) apresentou projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do DF a Semana de Enfrentamento e Combate ao uso do Crack. A proposta – PL nº 1312/2016 institui a data comemorativa, todos os anos, na última semana do mês de junho.

“O combate às drogas começa com a prevenção. Nossa luta será constante para prevenir e acabar com este mal que afeta tantas famílias”, afirma a distrital.

A parlamentar justifica, em seu projeto, que o poder público, a sociedade e as instituições terapêuticas e religiosas precisam se unir para enfrentar o problema, investindo em igualdade social, oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares. “Temos de nos unir nesta batalha e, buscar a ampliação das oportunidades de recuperação àqueles que querem se livrar do vício. Fazer com que essas pessoas tenham uma vida nova, inclusive reinserindo-as no mercado de trabalho”, explica a parlamentar.


A proposta tramita na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), depois de aprovada, seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom