MTEC Energia

5 Dicas para aumentar a libido e o prazer sexual na menopausa

A perda da libido afeta de 10% a 45% de todas as mulheres na menopausa e pode ser um período embaraçoso e frustrante para muitas. Ter uma libido baixa pode parecer anormal para muitas de nós, mas não se preocupe

Resultado de imagem para mulher 50
Isso acontece com muitas mulheres durante a menopausa por causa do desequilíbrio hormonal no corpo. A boa notícia é que há várias dicas para você aumentar a libido na menopausa, evitar que esse sintoma te faça sentir inadequada e culpada, e parar de afetar seus relacionamentos sexuais.

Siga estas dicas para ajudar a aumentar a libido na menopausa e fazer do seu quarto um lugar apaixonante de novo:

1. Reacenda a paixão
Antes de pensar em fazer sexo, é vital que você e seu parceiro consertem ou restaurem a conexão íntima. Isso significa que vocês devem curtir-se ainda com roupa (saiam à noite, entrelacem-se no sofá vendo um filme), mas também sem roupa, sem fazer algo muito sexual (massageiem-se, tomem banho juntos). Isso vai aumentar o fluxo sanguíneo na área pélvica.

2. Preliminares antes do sexo
Isso é importante para qualquer mulher sofrendo uma perda de libido, então faça com seu parceiro também esteja ciente dessa dica. Não deixe que ele vá para o ato rápido demais e faça com que ele saiba que suas necessidades, nesse momento, vêm antes das dele. Ele não pode ser impaciente. Preliminares estimularão o fluxo sanguíneo e permitirão que os hormônios naturalmente produzam a lubrificação vaginal, o que é importante porque isso pode também ter sofrido como resultado da menopausa.

3. Experimente
Não tenha vergonha de ter uma vida sexual experimental. A rotina e o hábito podem rapidamente tornarem-se tediosos, então tente apimentar um pouco as coisas. Tente talvez fazer sexo em outro cômodo da casa, ou mesmo vá a um bom sex shop para ver se algum dos produtos interessam vocês dois. Isso provavelmente vai te fazer rir, mas as dicas estão aí se você as quiser.

4. Use estimulantes
Ler um romance erótico, ou mesmo assistir um filme erótico com seu parceiro pode aumentar a libido na menopausa. Estimulantes como estes permitem que você descubra o que te excita e te faz mais interessada em sexo. Use-os para tirar dicas e ideias e conte ao seu parceiro o que você quer.

5. Não se preocupe com sua aparência
A perda da libido na menopausa frequentemente pode te fazer sentir sem atrativos. Outros sintomas da menopausa que você pode ter pode aumentar essa sensação, então é importante que você supere estes sentimentos. Presenteie-se com uma nova lingerie ou uma roupa nova, faça com que se sinta sexy e confiante de novo. Você receberá elogios de seu parceiro e estará mais inclinada a tirar sua roupa e mostrar a ele o que está por baixo delas!

Fonte: Irresistível

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom