“PITADAS AO VIVO” ENCERRA O ANO COM RECEITAS NESTE FIM DE SEMANA


Brasília, Dezembro de 2016 – Nesta sexta e sábado, dias 16 e 17, acontecem as últimas sessões de 2016 do projeto "Pitadas ao Vivo", ação que leva às lojas do Pão de Açúcar o conteúdo da revista semanal da rede ("Pitadas"), sempre com delícias da publicação, preparadas por renomados chefs locais. O projeto busca aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia.


Na sexta, 16, o destaque é a receita do "Crepe com Compota de Frutas". No sábado, a receita do dia será o "Bacalhau com Batata e Tapenade de Azeitonas". A ação acontecerá em 16 lojas da rede nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, João Pessoa, Teresina, Fortaleza, Goiânia, Curitiba. Em cada um dos dois dias, serão cinco sessões de aulas abertas ao público a cada 1h30, entre 11h30 e 19h30. Cada aula dura, em média, 30 minutos. Após o fim das aulas, os clientes vão poder degustar os pratos harmonizados com vinhos selecionados. Em Brasília a ação acontecerá na loja do Sudoeste, CCSW 06 loja 4/5.

O "Pitadas ao Vivo" foi lançado em fevereiro deste ano e já é um absoluto sucesso. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada pelos clientes.

Receitas

CREPE COM COMPOTA DE FRUTAS

Ingredientes para o crepe
150g de Farinha de trigo
3 ovos
30g de açúcar
1 pitada de sal
50g de manteiga
300ml de leite
5g essência de baunilha
Ingredientes para o recheio
100 g ameixa preta seca sem caroço cortada ao meio
100 g uva passa preta sem caroço
100 g uva passa branca sem caroço
100 g de maçã desidratada cortada em quatro
100 g de pêra desidratada cortada em quatro
100 g de abacaxi desidratado cortado em cubos de 1 cm
100 g de damasco seco cortado em cubos
1/2 mamão formosa maduro, mas bem firme, cortado em cubos de 1 cm
200 g de castanha-do-Pará picada grosseiramente

Modo de Preparo (massa)

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e os ovos. Mexa os ingredientes com um fouet até incorporar bem a massa. Coloque o sal, o açúcar e a baunilha. Acrescente a manteiga derretida e continue mexendo com o fouet. Aos poucos adicione o leite e mexa até a massa ficar completamente homogênea e líquida.

Em uma frigideira antiaderente, previamente aquecida, pincele um pouco de manteiga e despeje ½ concha de massa, em seguida vire a massa e deixe que ela fique com uma cor levemente dourada.

Modo de Preparo (recheio)

Coloque todos os ingredientes do recheio, em uma panela média, exceto a Castanha do Pará. Cubra com águia filtrada e cozinhe em fogo médio, durante 20 minutos até as frutas secas ficarem bem hidratadas e o mamão macio, porém sem desmanchar. Mexa delicadamente de vez em quando. Deixe esfriar um pouco e acrescente a castanha-do-pará. Dobre cada crepe ao meio, formando uma meia lua. Recheie com a compota de frutas, ainda morna e molhe com a calda. Sirva com sorvete de creme.

BACALHAU COM BATATA E TAPENADE DE AZEITONA

Ingredientes:

4 pedaços de lombo de bacalhau dessalgado
3 cebolas em gomos
¼ de xicara de Azeite
4 Batatas
¼ de xícara Azeitona Azapa picada
¼ de xícara de Azeitona verde picada
Alecrim a gosto

Modo de Preparo: Fatie as batatas com espessura de 3mm. Em um frigideira antiaderente, frite as batatas aos poucos com duas colheres de azeite. Deixe escorrer em papel toalha. Na mesma frigideira, refogue a cebola até dourar e reserve. Em seguida coloque o restante do azeite e frite os lombos de bacalhau até dourarem ligeiramente.


Montagem: Em cada prato, faça uma camada de batata, espalhe algumas cebolas douradas e coloque o lombo de bacalhau por cima. Junte as azeitonas, tempere com azeite e acrescente alecrim picado a gosto. Misture bem e distribua sobre o bacalhau. Se quiser regue com mais azeite.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom