Samambaia ganha nova sede do CREAS

Unidade prestará serviços de assistência social a adultos, crianças e adolescentes, vítimas de agressões, discriminação e negligência. Deputada Sandra Faraj participou da solenidade

Nesta manhã de quinta-feira (29/09), foi inaugurada a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Samambaia, na QN 419, Área Especial 1. Com o prédio, que custou aos cofres públicos R$ 1 milhão, poderão ser feitos mais de 300 atendimentos por mês. “É inquestionável o quanto essas unidades ajudam a comunidade. Ajudando uma vítima, estarão também auxiliando a família dela, refletindo em melhorias na comunidade local e, consequentemente, em toda a sociedade”, avalia Sandra Faraj.

A entrega da nova sede vai melhorar nas condições de trabalho daquele CREAS, que funcionava em local provisório desde 2013. O prédio inaugurado possui refeitório, recepção, sala de coordenação, salão multiuso, biblioteca, salas de apoio, sanitários e parquinho para crianças. “Quando oferecemos uma melhor condição de vida aos indivíduos. Estamos, na realidade, irradiando o bem, promovemos a inclusão social, o efetivo exercício da cidadania e, acima de tudo, conseguimos reduzir as desigualdades”, prevê a deputada Sandra Faraj.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom