MTEC Energia

Parque Ana Lídia terá brinquedos com acessibilidade para crianças com deficiência

Inauguração neste sábado (8) faz parte da programação para celebrar o Dia da Criança. Atividades ocorrerão durante todo o mês em toda a cidade

Resultado de imagem para brinquedos com acessibilidade para crianças com deficiência
O Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, receberá novos brinquedos: dois balanços adaptados para crianças com deficiência. A inauguração será neste sábado (8), às 9 horas. Os equipamentos têm rampas e corrimãos para que cadeiras de rodas e muletas sejam encaixadas.

Os brinquedos foram doados por empresas de Brasília para a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e instalados nesta sexta-feira (7) pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Chamados de Balanço Cadeirante e de Balanço Frontal, eles foram instalados um ao lado do outro, à direita da entrada do parque.
Festa para as crianças durante todo o mês de outubro

A inauguração integra a programação para comemorar o Dia da Criança (12 de outubro). Durante este mês, haverá festas em todo o Distrito Federal, organizadas pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventudeem parceria com a Governadoria e a colaboradora do governo Márcia Rollemberg. A campanha Mês da Criança será lançada oficialmente na segunda-feira (10), às 14 horas, na Residência Oficial de Águas Claras, com a programação de festividades em outubro.

Os restaurantes comunitários de Estrutural, de Planaltina e de Samambaia oferecerão a oficina Cozinha Infantil, programa Coma Bem, Viva Bem, daSecretaria Adjunta do Trabalho. Poderão participar crianças de 6 a 11 anos que frequentam o Centro de Convivência nos restaurantes comunitários das regiões administrativas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom