MTEC Energia

Ouvidoria do CRECI/DF atua na melhoria do mercado imobiliário

Em média, 75% das demandas que chegam à ouvidoria são solucionadas antes, o que evita novas ações judiciais.

Exibindo foto ouvidoria.jpgExibindo gráfico de atendimentos.jpg

DA REDAÇÃO ASCOM CRECI/DF

A Ouvidoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI/DF) atua diariamente para sanar as demandas de Corretores de Imóveis e comunidade brasiliense em processos que envolvem o mercado imobiliário da Capital Federal.

Os requerimentos recebidos pelo setor, por meio de telefone, e-mail ou atendimento pessoal são analisados e trabalhados de modo que as solicitações sejam sanadas para evitar novos processos administrativos ou judiciais.

A Ouvidoria também funciona como um canal direto de comunicação entre o Conselho, profissionais e comunidade, informando e esclarecendo dúvidas e recebendo denúncias e reclamações. “Nossos Ouvidores buscam todos os meios para fazer uma mediação entre o reclamante e o reclamado e isto evita que o Conselho instaure processos administrativos por mero desentendimento que acontece no mercado”, explicou o superintendente do CRECI/DF, Rhanne de Oliveira.

Segundo um dos Ouvidores do CRECI/DF, Clovis Martins, a resolução de conflitos chega a média de 75% do total de demandas e, mesmo após o acordo, a Ouvidoria mantém contato com as partes. “Nós atuamos durante a execução do Contrato de Acordo para saber se tudo está sendo como o combinado. Nosso papel é fazer com que os envolvidos finalizem todo o processo da melhor maneira possível”, disse.

Este serviço prévio de acordo, que é realizado pelo CRECI/DF, foi elogiado pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino. “Esta é uma grande contribuição do Conselho para o País. A conciliação prévia ou no início do processo evita que novas demandas desnecessárias sejam impetradas no sistema judicial”.

Nos últimos anos a procura por atendimento na Ouvidoria vem aumentando. Em 2014 foram registrados 699 atendimentos. Em 2015, houve 4.378 demandas e no primeiro semestre deste ano mais de 1,5 mil pessoas já foram atendidas.

Após problemas durante a compra de um apartamento em 2015, o técnico em Redes de Computadores, Welleson Moreira, buscou atendimento da Ouvidoria por meio do site do CRECI/DF. Após dez dias teve a demanda resolvida. “Minha solicitação foi resolvida. Fiquei muito feliz com o atendimento e principalmente com o prazo de resolução que foi muito rápida. Acredito que não ultrapassou 10 dias até a resolução”, afirmou.


Do mesmo modo, a Ouvidoria funciona na Unidade Móvel de Atendimento (UMA). Uma vez por mês o Ouvidor faz atendimentos na Unidade. Para saber datas e localidades da UMA acesse www.crecidf.gov.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom