Cidade Ocidental elege Fábio Correa como novo prefeito do município

Fábio Correa (PRTB) foi eleito prefeito da Cidade Ocidental (GO) com 42,40% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Paulo Rogério (PROS), com 29,85%, seguido de Antônio Lima (DEM), que somou 25,21%, e de Luiz Vieira (PSDB), que teve apenas 2,55%


Pouco mais de 5% dos eleitores do município votaram nulo e 1.138 (3,77%) votaram em branco. Abstenção registrada foi de 9,81%.

Fábio Correa foi seguido por Paulo Rogério (PROS), com pouco mais de 29% dos votos, Antônio Lima (DEM), com 25,21% e Luiz Vieira (PSDB) com 2,51% dos votos válidos.

Com quase 43% dos votos válidos com 100% das urnas apuradas, Fábio Correa (PRTB) venceu o pleito para a Prefeitura de Cidade Ocidental, na região metropolitana do Distrito Federal, Goiás.

Conforme o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em tempo real, o candidato teve mais de 11 mil votos na cidade, que tem uma população de 55.915 mil habitantes e cerca de 30 mil eleitores.

Em segundo lugar ficou Paulo Rogério (PROS), com pouco mais de 8 mil votos. Antônio Lima (DEM) apareceu em terceiro, com cerca de 6 mil votos, seguido de Luiz Vieira (PSDB), com 701 votos.



TRAJETÓRIA. Mineiro de Guimarânia, Minas Gerais, casado e pai de seis filhos, constrói há anos uma história repleta de fatos importantes, que se mesclam com a história de Cidade Ocidental.

Chegou em Brasília quando ainda era garoto, de ônibus, a convite de um irmão que prometera-lhe seu primeiro emprego. Quando passava pela Esplanada dos Ministérios, viu aqueles “prédios bonitos” e imaginou que fosse ser ali, sua moradia. Não tardou a descobrir que sua primeira residência seria na distante Ceilândia, de onde sairia para trabalhar cedo, todos os dias, em uma farmácia.

Fábio não veio de berço esplendido. Veio da roça. Antes de chegar a Brasília jamais tinha visto uma televisão. Passou a juventude estudando e trabalhando, enquanto seus amigos da mesma idade gastavam suas energias em festas.

Após aprender o ofício de Farmacêutico, mais tarde formaria-se em Administração, cujos conhecimentos aplicaria na condução de seus negócios.

Comprou terras que ninguém queria no povoado Mesquita e investiu no lugar, tornando-o seu lar até hoje, onde criou (e cria) seus filhos. Envolveu-se com a cultura local de modo a fomentar a primeira Corrida do Marmelo, juntamente com a comunidade.

Foi festeiro da 22ª Festa de Santo Antônio, criou o Clube do Cavalo e organizou as primeiras cavalgadas que hoje fazem parte da cultura tradicional da Cidade.

Quando se trata da cultura, ele se destaca. “Orgulho-me de ter feito parte da primeira equipe que participou da construção do Santuário de Nossa Senhora da Abadia”. 

“A cultura é a referência de uma comunidade, sem ela, nossas tradições não perduram. Valorizo nossas riquezas culturais, apoio ações que ajudem a preservar e contar a nossa história para as gerações futuras”, emociona-se Fábio Correa.

Da coligação Seriedade e Compromisso com a Nossa Gente, Fábio prometeu em seu plano de governo melhorar e humanizar o atendimento na rede de saúde pública do município. Universalizar o acesso a creches, através da construção de novas unidades, nos bairros com maior déficit de vagas também integra a lista de propostas do prefeito eleito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom