MTEC Energia

ASSAÍ CHEGA A 100 LOJAS NO BRASIL

Brasília, 17/10/2016

No próximo dia 20 de outubro, o Assaí Atacadista, segunda maior rede de atacado do Brasil, inaugura sua 100ª loja no País. A cidade escolhida para receber a unidade foi Aracaju, capital do Sergipe. Aliado a esse marco, a rede também registra o maior crescimento de sua história, reportando um aumento de 45,7% nas vendas líquidas no terceiro trimestre de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. No ano, o Assaí já acumula um crescimento de 39,8%.

São dois os principais pilares que sustentam o crescimento do Assaí nos últimos anos. O primeiro deles é a reestruturação do formato de loja, que vem acontecendo desde 2012 com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio ainda mais assertivo para seus públicos-alvo e atrativo para novos clientes. O segundo pilar é a expansão orgânica: desde que teve início o investimento para o aumento da presença da rede no País, já foram inauguradas 85 lojas em 13 Estados, mais o Distrito Federal – em 2007, quando a rede passou a fazer parte do GPA, o Assaí contava com 14 lojas e tinha unidades apenas em São Paulo.


Como resultado disso, o Assaí apresentou crescimento de 200% nos últimos quatro anos e, este ano, passou a ser o formato de negócio com maior participação dentro do segmento de varejo alimentar do GPA, com 37%, ultrapassando os hipermercados. “A 100ª loja do Assaí representa a força da nossa expansão e do nosso crescimento. Hoje, o Assaí está presente em todas as regiões do País. Chegar a 100 lojas com um crescimento tão expressivo reafirma a força do Assaí no mercado, bem como a sua posição de destaque, como um dos líderes do segmento de atacado no Brasil”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom