GÁS

1- MEDIÇÃO


Mensalmente, entre os dias 15 a 20, o porteiro ou zelador ou síndico fazem a leitura do consumo de cada apartamento, para remessa a administradora para cobrança.

2- QUANDO ACABAR O GÁS

Fecham-se as válvulas individuais (um a um) dos botijões vazios (cilindros). Fecha-se a chave central, do conjunto de cilindros cheios (para que o gás não escoe para os vazios). Abre-se a chave central do conjunto de cilindros cheios (ESTA CHAVE DEVERÁ FICAR NA HORIZONTAL). Abre-se, em princípio, apenas um pouco a válvula individual de cada um dos cilindros cheios (para evitar que o gás irrompa com violência pelos condutos). Após um momento (20 segundos), abrem-se totalmente as válvulas individuais dos cilindros cheios.



3- COMO ENCOMENDAR GÁS

Após a operação de ligação dos cilindros cheios, comunicar a administradora a necessidade de substituição do conjunto vazio. A administrador encomenda a remessa junto a MINASGAS dos cilindros cheios. (sem taxa extra de entrega e com faturamento). Os cilindros retirados serão pesados posteriormente pela distribuidora e o peso das sobras serão creditadas em conta correntes e quando completada o peso de um cilindro, este não será cobrado, na próxima entrega. 

4- CUIDADO COM A SEGURANÇA

Em caso de vazamento do gás, solicitar à administradora que providencie a vistoria por técnico competente.

5- SOBRE O COMPARTIMENTO DO GÁS

O recinto onde ficam os cilindros não deve ser usado para guarda de aparelhos ou objetos alheios ao sistema, por questão de segurança, asseio e estética.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom