MTEC Energia

Governo discute plano estratégico para os próximos quatro anos



Planejamento servirá para alinhar o Plano Plurianual desta gestão (PPA)

Representantes do governo reuniram-se na tarde deste sábado (28), na Residência Oficial de Águas Claras, para começar o planejamento estratégico que alinhará o Plano Plurianual desta gestão (PPA). O governador Rodrigo Rollemberg e o vice-governador, Renato Santana, debateram, ao lado dos secretários de Estado e gestores das empresas públicas, quais as metas e principais ações a serem adotadas nos anos de 2016 a 2019.

O material coletado durante as discussões de hoje será a base para que o governo crie o mapa estratégico do próximo quadriênio. "O plano define o futuro, para a gente focar naqueles resultados que queremos alcançar em longo prazo. Faremos um monitoramento desses projetos estruturantes, que vão ser entregues ao fim do governo", explicou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

Os presentes na reunião foram divididos em 13 grupos de trabalho, de acordo com os temas: educação; mobilidade; planejamento; saúde; segurança; infraestrutura; cultura, turismo, esporte e lazer; desenvolvimento com sustentabilidade; meio ambiente; assistência social e cidadania; gestão e segurança.

Segundo a secretária, o mapa, que será produzido com o auxílio do Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o qual o governo fechou convênio de cooperação no início deste mês, deve ser apresentado ao secretariado até os próximos 12 dias, para que eles discutam se a proposta está de acordo com o que foi acertado. O PPA precisa ser enviado à Câmara até 1º de agosto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Sesc
Canaã Telecom