A Turma do Balão Mágico: três álbuns são disponibilizados em streaming


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

A Turma do Balão Mágico: três álbuns são disponibilizados em streaming

Quem foi criança na década de 1980 não pôde passar incólume à Turma do Balão Mágico , um dos maiores fenômenos infantis do Brasil – na música e na televisão. Com sete álbuns lançados, entre 1982 e 1990 , três dos mais representativos que ainda não estavam nas plataformas de streaming, foram disponibilizados no dia 9 de outubro em comemoração ao Dia da Criança.

Trata-se de mais uma ação do marketing estratégico da Sony Music , dando prosseguimento ao projeto de digitalização do seu catálogo , incluindo a restauração de tapes analógicos e projetos gráficos originais.

São eles os álbuns homônimos: A Turma do Balão Mágico dos anos de 1983, 1984 e 1985 , que trazem clássicos até hoje lembrados, cantados apenas por seus integrantes ou em parceria com ícones da música brasileira.

A Turma do Balão Mágico: três álbuns são disponibilizados em streaming

Foto: Divulgação | Sony Music | CBS

Eram artistas, na maioria, contratados da CBS (Columbia Broadcasting System, hoje Sony Music ) do porte de Roberto Carlos, Djavan, Fábio Júnior, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Erasmo Carlos , além dos grupos Metrô e Dominó.

Apenas nos primeiros cinco anos, calcula-se que tenham vendido algo em torno de 10 milhões de discos.

O grupo teve ainda um revival, com novas formações, gravando álbuns em 1988 ( A Nova Turma do Balão Mágico , destacando os hits Bruxinha e Meninos e meninas (Pippi longstocking) ) e 1990 ( A Turma do Balão Mágico , com Quem não sabe assoviar (Just walkin’in the rain) , em dueto com o cantor Sebastian ), já disponibilizados em streaming.

Fonte: IG GENTE

Felipe Viana

Felipe Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *