PF prende 3 suspeitos de explodirem terminais bancários em município goiano


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou hoje (13/10) a Operação Fogo contra Fogo, que investigou e prendeu três integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, responsável pela explosão de terminais bancários de autoatendimento localizados dentro da Prefeitura do município de Novo Gama em Goiás.

O crime ocorreu em setembro de 2019, quando dois indivíduos adentraram armados no prédio da prefeitura e renderam os seguranças. Logo em seguida, outros três comparsas chegaram ao local em outro veículo, deslocaram-se até os ATMs e, utilizando-se de maçaricos, abriram os terminais, colocando dentro os explosivos. Após a explosão, o grupo fugiu, levando  aproximadamente R$ 55 mil reais.

Também foram cumpridos 03 (três) mandados de busca e apreensão em endereços vinculados à quadrilha com o objetivo de identificar outros envolvidos. As medidas foram autorizadas pela Justiça Federal de Luziânia/GO.

Um dos presos tinha trabalhado em um cargo comissionado na própria prefeitura de Novo Gama/GO, e outro possuía diversas anotações criminais por assalto a banco, tendo cumprido mais de 20 anos de prisão.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: 61 2024-8142

imprensa@dpf.gov.br

 

Felipe Viana

Felipe Viana