PF apreende cocaína escondida em quadro e em cosméticos


Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (14/10), um homem que realizava postagens de drogas para diversos países da Ásia e da Europa por meio dos Correios.

Policiais federais realizaram a abordagem no momento em que um quadro, com cocaína oculta na sua estrutura, era despachado para Hong Kong. Também foi apreendida uma embalagem contendo cosméticos com cocaína oculta, que teria a Tailândia como destino final e que havia sido despachada na terça-feira (13/10) pelo mesmo indivíduo.

No momento da postagem nos Correios, o homem apresentou documentos falsos. Posteriormente, foi identificado como sendo natural de São Paulo, de 39 anos. Conforme as informações apuradas, ele viajou de São Paulo para Santana do Livramento para realizar as postagens.

O homem foi indiciado por tráfico internacional de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário. A Polícia Federal investiga a origem da droga e se há outras pessoas envolvidas. O material apreendido será encaminhado para perícia para a total extração da droga e posterior pesagem.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento

Contato: (55) 3241-9000

 www.pf.gov.br

Felipe Viana

Felipe Viana