Russomanno ganha direito de resposta do TRE após ser chamado de “picareta”


source
Celso Russomanno ganhou direito de resposta após acusações de Arthur do Val
ESTADÃO CONTEÚDO

Celso Russomanno ganhou direito de resposta após acusações de Arthur do Val

Celso Russomanno (Republicanos), teve o pedido de direito de resposta contra Arthur do Val(Patriotas) aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça(13). Do val usou seu Twitter para criticar Russomanno, o nomeando de “picareta”.


Com o pedido aceito, Arthur será obrigado a apagar a publicação e e publicar na rede social um texto de autoria de Celso Russomanno. O não cumprimento desta decisão é sujeito a pena de multa.

A defesa de Arthur do Val no caso afirmou ao UOL que recorrerá da decisão do TRE.

Na última segunda(12), ” Mamãe Falei” , como é conhecido, já havia criticado seu rival por ter o acionado no Tribunal eleitoral:

“Acabo de receber uma notificação judicial: Russomano foi ao TSE após eu chamá-lo de PICARETA. Celso Russomano mexeu seus pauzinhos e CANCELOU o debate na Record por medo de mim, agora tenta fazer o mesmo no Twitter. DO QUE ELE TEM MEDO? Não vai me calar! Vou questionar tudo!”, publicou o candidato do Patriotas na rede.

O Promotor Walfredo Cunha Campos , que julgou o caso, afirmou em sua decisão que: “as críticas, por piores que sejam, deveriam ser acompanhadas de algum fundamento concreto, algum fato que viesse a desmerecer o candidato rival, mas não pura e simplesmente de xingamentos, de injúrias, como ocorreu no caso em tela”.

Celso Russomano aparece na liderança da última pesquisa Datafolha , com 27% das intenções de voto, Arthur do Val é o 5º colocado, com 3%.

Felipe Viana

Felipe Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *