Pedro Fernandes, ex-secretário de Educação do Rio, é transferido para presídio


source

Agência Brasil

Pedro Fernandes, ex-secretário de educação do Rio de Janeiro.
Lucas Moritz / Alerj

Pedro Fernandes, ex-secretário de educação do Rio de Janeiro.

Pedro Fernandes , ex-secretário de estado de Educação do Rio de Janeiro , foi transferido hoje (30) para o sistema prisional.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o ex-secretário ingressou no presídio José Frederico Marques, em Benfica.

Fernandes foi preso no dia 11 de agosto, em um desdobramento da Operação Catarata , de 2019, mas apresentou exame de teste positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e ficou em prisão domiciliar.

Ele é suspeito de envolvimento em esquema de desvios de recursos públicos em contratos da área de assistência social no estado e no município do Rio de Janeiro, entre 2013 e 2018.

Também foi presa na operação do dia 11 a ex-deputada federal Cristiane Brasil .

O pedido de transferência de Pedro Fernandes para o sistema prisional foi feito ontem (29) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

A investigação aponta para fraudes na Fundação Leão XIII, entidade estadual voltada para o atendimento a populações de baixa renda e moradores de rua do Rio de Janeiro, e nas secretarias municipais de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e de Proteção à Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro.

Felipe Viana

Felipe Viana