PF combate contrabando de cigarros em Minas Gerais


.

Varginha/MG – A Polícia Federal deflagrou, de 12 a 15 de setembro de 2020, a Operação Policial IMPÉRIO GUARANI, para desarticular organização criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros de origem paraguaia.

Durante as investigações, identificou-se que o grupo realizava a importação clandestina de cigarros de origem paraguaia para distribuição no interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo, além da fabricação e distribuição clandestina de cigarros de palha.

 A Polícia Federal representou por 12 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal em Pouso Alegre e cumpridos nas cidades mineiras de Pouso Alegre (6 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão), São Gonçalo do Sapucaí (2 mandados de busca) e Muzambinho (1 mandado de busca e um de prisão) e em Socorro/SP (3 mandados de busca e um de prisão). No curso das investigações, houve a lavratura de duas prisões em flagrante pelo crime de contrabando.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de associação criminosa, contrabando e crime contra as relações de consumo, podendo cumprir até 13 anos de prisão, caso sejam condenados.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal em Varginha/MG

dpf.cm.vag.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Fone: (35) 3229-4101

Felipe Viana

Felipe Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *