Kim Kardashian sai do Facebook e Instagram e se une a boicote; entenda


source
Kim Kardashian
Reprodução

Kim Kardashian boicota Facebook e Twitter

Kim Kardashian anunciou que irá “congelar” suas contas no Instagram e no Facebook durante esta quarta-feira (16) para se unir ao movimento #StopHateForProfit, contra o discurso de ódio nas plataformas.

Kim convidou seus mais de 188 milhões de seguidores no Instagram e 30 milhões no Facebook a se unirem ao movimento. Em texto publicado em suas contas, a estrela do reality citou o papel positivo das redes sociais , que permite sua conexão direta com os milhões de fãs, mas ressaltou que “não pode sentar e ficar em silêncio enquanto essas plataformas continuam permitindo a disseminação do ódio, da propaganda e da desinformação”.

“A desinformação compartilhada em redes sociais tem sérios impactos nas nossas eleições e mina a nossa democracia”, afirmou Kim. “Por favor, se juntem a mim amanhã, quando irei ‘congelar’ minhas contas no Instagram e no FB para dizer ao Facebook para #StopHateForProfit”.

O movimento que visa pressionar as redes sociais de Mark Zuckerberg para eliminarem discurso de ódio ganhou força no final de junho, quando diversas empresas boicotaram o Facebook parando de anunciar nele. Agora, a ação ganha espaço entre famosos e influenciadores.

Felipe Viana

Felipe Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *