Anvisa aguarda comunicado sobre retomada de testes da vacina de Oxford no Brasil


source
vacina covid-19
Reprodução/Facebook/Imagem ilustrativa

No Brasil, testes da vacina para a Covid-19 da Oxford serão retomados nos próximos dias

A Universidade de Oxford informou para Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) sobre a retomada dos testes com a vacina para a Covid-19 . No momento, a Anvisa espera pelo comunicado oficial da Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA) sobre a volta dos testes no Brasil.

Os ensaios clínicos para a vacina foram retomados neste sábado (12) no Reino Unido. Já no Brasil, o estudo conjunto da Universidade de Oxford e pela AstraZeneca envolve 5 mil participantes e deve ser reiniciado nos próximos dias.

“A Anvisa reitera que está comprometida com a celeridade na análise de todos os dados. Ao mesmo tempo, trabalha para garantir a segurança dos participantes do estudo clínico no Brasil”, disse a Anvisa por meio de nota, segundo o G1.

Os testes da vacina haviam sido suspensos após um voluntário apresentar reação adversa. O caso foi anunciado na última terça-feira (8). Os detalhes sobre o estado de saúde do paciente não foram revelados por motivos de confidencialidade dos pacientes.

O jornal The New York Times, no entanto, divulgou que o paciente teve mielite transversa, síndrome inflamatória que atinge a medula.

Felipe Viana

Felipe Viana