Quer um emoji com a sua cara? Google facilita criação no Android; confira


source

Olhar Digital

Google
Reprodução

Aplicativo Bitmoji permite que o usuário faça um emoji de si mesmo

O Google adicionou nesta quarta-feira (9) uma nova aba que facilita a instalação do app Bitmoji pelo Gboard . Incluído no teclado inteligente há cerca de 2 anos para concorrer com os Memojis da Apple , mas sem alcançar o mesmo sucesso, o Bitmoji permite a criação de figurinhas baseadas na aparência do usuário. Com a atualização, a empresa tenta aumentar a popularidade do aplicativo.

Anteriormente, a instalação do Bitmoji via Gboard só era disponível dentro da aba de stickers, de maneira bem menos proeminente. Agora, a aplicação tem sua própria seção, que redireciona o usuário para a página de download do app na Play Store , caso ele ainda não esteja instalado. A integração do Bitmoji já está disponível para o Gboard beta 9.8.

Novidade causa controvérsias

A atualização, porém, foi criticada pela promoção de uma nova seção que não é parte nativa do Gboard . A prática do que muitos consideram como uma “auto-propaganda” dentro do teclado também desagradou parte dos usuários.

No entanto, os relatos iniciais indicam que o posicionamento desta nova aba continua relativamente discreto e que não deve atrapalhar aqueles que não são fãs dos Bitmojis.

Felipe Viana

Felipe Viana