Brigadistas debelam fogo no Parque Ezechias Heringer


.
Em duas horas, o incêndio foi extinto por brigadistas em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros | Foto: Divulgação

Combatentes da brigada florestal do Instituto Brasília Ambiental, em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros do DF, debelaram na tarde desta quarta-feira (9), um foco de incêndio no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará II. Foram cerca de duas horas de incêndio.

De acordo com apuração preliminar da Diretoria de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (DPCIF) do Brasília Ambiental, o incêndio pode ter sido provocado por queima de lixo, que acabou se alastrando para o interior do parque. “Sempre pedimos e solicitamos para a população cuidados redobrados, principalmente nessa época do ano”, disse o diretor do DPCIF, Pedro Paulo Cardoso.

A equipe de combate e logística para por fim ao fogo florestal no Parque Ezehias Heringer contou com 10 homens, que munidos de abafadores, bombas costais e sopradores venceram mais essa batalha. O incêndio foi considerado de pequena proporção e atingiu uma área de, aproximadamente, 10 hectares (equivalente a cerca de 10 campos de futebol).

Os brigadistas florestais atuam nas unidades de conservação e parques ecológicos sob a coordenação da DPCIF do Brasília Ambiental, que por sua vez faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF) da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Para este ano, a seleção dos brigadistas contou com um aumento de 48% no número de vagas ofertadas em comparação com o ano passado.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Felipe Viana

Felipe Viana