PF, no âmbito da Operação FICCO, combate o tráfico de drogas em Iturama/MG


.

Uberaba/MG – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Uberaba, força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Rodoviária Federal, prendeu na sexta-feira, 4/9, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, dois homens por tráfico de drogas.

Com base em informações de inteligência policial, os presos foram abordados enquanto transitavam em uma caminhonete suspeita de servir ao tráfico de drogas. Camuflados em sua carroceria, havia cerca de 16 kg de pasta base de cocaína, destinada à região do Triângulo Mineiro.

Os presos, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Federal em Uberaba, onde foram lavrados os flagrantes e a apreensão. Um dos presos tem 40 anos e é tratorista, o outro tem 36 anos e é motorista, e ambos responderão pelo crime de tráfico de drogas, podendo cumprir até 25 anos de reclusão, se forem condenados.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Uberaba/MG

dpf.cm.ura.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (34) 2104-5200

Felipe Viana

Felipe Viana