Garoto de oito anos encontra cobra sucuri em piscina de resort; veja


source
Garoto que encontrou a cobra
Repordução

Garoto que encontrou a cobra

Um garoto de apenas oito anos de idade encontrou, na tarde de sábado, uma cobra sucuri em uma das piscinas do  Parque das Fontes , no Rio Quente Resorts , maior complexo de águas termais da América do Sul, localizado a 30 km de Caldas Novas , em Goiás.

De acordo com a mãe do garoto, a economista Dayse Alves de Souza, o filho estava nadando quando viu a cobra ao seu lado. Assustado, saiu rapidamente da água com medo.

“Estava no Parque das Fontes, e meu filho sabe nadar muito bem, a gente fica de olho. Ele chegou na parte onde sai uma água quentinha. Quando ele sentou, a sucuri estava do lado dele. Ele assustou demais e saiu correndo”, declarou a mãe em entrevista ao portal G1.

Em nota oficial, a assessoria do resort justificou que o parque fica em meio à natureza e informou que a sucuri estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, onde “não é permitida a entrada de hóspedes”.

Os responsáveis alegaram que, assim que a equipe do resort teve ciência, “a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza”. No entanto, segundo o resort, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata.

A mãe da criança, porém, contesta essa versão. Segundo ela, a criança estava na piscina e não havia sinalização de que seria proibida a entrada de banhistas. Ela informou também que não foi procurada por nenhum funcionário do local para qualquer apoio ou esclarecimento.

Felipe Viana

Felipe Viana