PF identifica participantes do roubo ocorrido no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, em 2018


.

Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou na noite da quinta-feira (3/9) e na manhã desta sexta-feira (4/9)  Operação Tango Victor, com o cumprimento de  mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pela manhã. As prisões ocorreram na capital paulista e no Estado de Rondônia, enquanto a busca, somente na capital paulista.

A investigação foi iniciada a partir da instauração de inquérito policial para apurar roubo ocorrido na noite do dia 4 de março de 2018, no pátio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, quando foram subtraídos mais de 5 milhões de dólares.

No dia do roubo, indivíduos portando armas de fogo, após destruição de um alambrado, de correntes e cadeados utilizados no fechamento de portões de acesso à área do terminal de cargas, abordaram e mantiveram em cárcere privado dois seguranças, além de funcionários de empresas que lá trabalhavam, até conseguirem transferir 13 sacolas contendo numerário em espécie no valor de mais de US$ 5 milhões, que estavam acondicionadas num container recém descarregado de um avião para um veículo clonado de uma empresa.

Ao longo das investigações, foram realizadas dezenas de oitivas, realizados inúmeros exames periciais, além da apreensão de dólares comprovadamente subtraídos pelos criminosos durante o roubo investigado. 

A Polícia Federal apurou que o grupo tem atuação estruturada, com divisão de tarefas, razão pela qual os presos responderão, na medida de seus atos por roubo qualificado, receptação e organização criminosa, cujas penas para cada crime oscilam de 2 a 8 anos e multa.

A prisão em Rondônia foi realizada pela PRF, enquanto a prisão em São Paulo foi realizada pela Polícia Militar. A investigação continua para prisão dos demais envolvidos.

O nome da operação faz referência ao terminal de cargas onde foi praticado o roubo destinado ao transporte de valores (TV – Tango Victor).

Coletiva de imprensa, às 10h, na sede da Delegacia de Polícia Federal em Campinas. Não há imagens para serem fornecidas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Felipe Viana

Felipe Viana