Flagrados 126 condutores alcoolizados no fim de semana


.
Rigorosa, ação do último fim de semana também autuou motoristas que estavam com documentação irregular | Foto: Divulgação / Detran-DF

Da noite de sexta-feira (24) até a madrugada de domingo (26), foram flagrados, no DF, 126 condutores dirigindo sob a influência de álcool. Um deles, por apresentar índice alcoólico elevado, precisou ser conduzido a uma delegacia de polícia. O resultado foi aferido durante mais uma etapa da Operação Sem Saída, que contemplou Plano Piloto, Planaltina e Taguatinga.

Durante a ação, também foram registrados quatro condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, um com a CNH suspensa, outro que conduzia veículo com categoria diferente da qual sua habilitação permite, um trafegando na contramão e 15 motoristas inabilitados. Outros 31 foram autuados por motivos diversos. Além disso, duas motos estavam com o escapamento irregular e um veículo tinha placa adulterada. Ao todo, 24 veículos foram removidos para os depósitos do Detran.

24Total de veículos removidos para os depósitos do Detran-DF

Operação Sem Saída

Coordenada pelo Detran-DF, a Operação Sem Saída conta com a parceria das esquipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). A ação prevê trabalhos de fiscalização em pontos de bloqueios simultâneos, localizados estrategicamente, próximos a eventos ou regiões boêmias do Distrito Federal.

Para as operações, foram destacadas 24 viaturas e seis guinchos do Detran, seis viaturas e três guinchos do DER, 11 viaturas da Polícia Militar (3º e 17º BPMDF) e 11 viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito – Cptran/PMDF.

 

 

* Com informações do Detran-DF

Fonte: Governo DF

Felipe Viana

Felipe Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *