Bolsonaro faz propaganda de cloroquina para emas e web comenta


source
O presidente Jair Bolsonaro mostra caixas de hidroxicloroquina e Annita em trecho de live
Reproudção/Facebook

Jair Bolsonaro faz divulgação do medicamento em live


Após ser visto hoje (23) passeando em moto e cumprimentando garis sem máscara , o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou para visitar as emas do Palácio da Alvorada. Ele exibiu a elas uma caixa da cloroquina e foi flagrado por repórteres fotográficos.


Bolsonaro defende o uso da cloroquina e hidroxicloroquina desde que o presidente norte-americano, Donald Trump, citou o medicamento. No entanto, o medicamento não possui comprovação científica de que é eficaz contra a Covid-19 . A foto é de autoria do site Poder 360.


No Twitter, internautas fizeram memes com o registro e relembraram até mesmo da bicada que o presidente levou quando tentou alimentar emas .






Bolsonaro chegou a afirmar que usou o medicamento em seu tratamento contra a doença. Outros apoiadores que foram infectados também disseram que fizeram uso do remédio. É o caso do deputado federal Coronel Tadeu (PSL), que foi  colocado em ventilador hoje em um hospital em São Paulo.

O presidente está em isolamento há duas semanas, quando recebeu seu primeiro diagnóstico para a Covid-19. Ele fez o terceiro teste nesta semana , que também deu positivo.

Em uma live realizada nesta noite, Bolsonaro afirmou que se sente “praticamente preso” . Ele ainda falou contra as medidas de isolamento social, destacando que Brasil virará país miserável caso pare de trabalhar enquanto situação da pandemia não for estabilizada.

Bolsonaro ainda ressaltou que “não é preciso ter pavor em relação ao vírus” e que se sente “muito bem”.

Felipe Viana

Felipe Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *