DER inicia ações da campanha Maio Amarelo 2020

Em respeito ao distanciamento social, a campanha deste ano será realizada nas redes sociais
 
Devido à pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19) e da orientação dos órgãos de saúde para que a população fique em casa, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai concentrar as ações da campanha Maio Amarelo deste ano somente nas redes sociais. O tema da edição 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida”.
Durante todo o mês que dá nome ao movimento, o site e as mídias sociais tanto do departamento quanto da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, responsável pelas campanhas educativas da autarquia, vão disponibilizar conteúdo com dicas de segurança e dados informativos.
Recursos que serão utilizados
A partir da primeira semana de maio, o DER-DF vai divulgar mensagens alusivas ao Maio Amarelo em 10 frontlights, (painel de estrutura de metal onde se prende uma lona com a propaganda impressa) em trechos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG/DF-085), da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075), da Estrada Parque Ceilândia (EPCL/ DF-095/ Estrutural) e da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA/ DF-003).
Serão utilizados também cinco painéis de LED com material informativo em locais que estão sendo definidos pelo órgão.
Monumentos iluminados
Por iniciativa do DER/DF, desde a edição de 2015 do Maio Amarelo os principais monumentos de Brasília são iluminados em referência à campanha. A partir de amanhã (1°/05) o Palácio do Buriti, a Ponte JK, o Memorial JK, o Monumento JK, a Caixa D’água da Ceilândia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Congresso Nacional, os ministérios, a Catedral, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto estarão em tom amarelado e permanecerão até o fim do mês.
A campanha
O movimento mundial Maio Amarelo foi iniciado em 2011 com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo.
Nesta edição o objetivo é promover também a conscientização sobre a ocupação de leitos de hospitais por motoristas que se acidentam, na maioria das vezes por falta de atenção ao volante, quando estes mesmos leitos poderiam estar vagos para atender aos pacientes da Covid-19.
“Se o condutor mantiver a atenção, tomar as atitudes corretas e se colocar no lugar do outro, vai evitar acidentes e permitir que os leitos sejam preparados e utilizados por quem é vítima da pandemia. A ideia é preservar e salvar vidas”, esclareceu a diretora de educação do DER-DF, Jucianne Nogueira.
Parceria para doação de sangue
O DER-DF e a Secretaria de Transporte e Mobilidade firmaram uma parceria com o Hemocentro de Brasília para doação de sangue de agentes de trânsito e demais servidores dos órgãos. A expectativa é que pelo menos 40 servidores e colaboradores participem da ação, que acontece desde 2016.
Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

 

Paulo Melo

Paulo Melo

Paulo Melo é Jornalista, formado em Gestão Pública pela UCDB e em Gestão Empresarial e Controladoria na UNIPLAN, já cursou Ciência Política na UDF. Especialista em Marketing, editor chefe do portal Cidades & Condomínios, ex-coordenador geral do Movimento dos Comunicadores do Brasil - MCB e ex-presidente da Federação Nacional dos Comunicadores no Distrito Federal - FENACOM/DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *