Flávia Arruda cobra inclusão da Assistência Social nas ações emergenciais de combate ao coronavírus

A presidente da comissão especial que reformula o Programa Bolsa Família (PL 6072/19), deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), enviou um pedido ao Governo Federal para que destine mais recursos para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o inclua nas ações emergenciais de combate ao coronavírus


O alerta é para o crescimento dos índices de pobreza e uma sobrecarga no atendimento às pessoas em vulnerabilidade.

“Além de oferecer os benefícios, é necessário garantir que eles realmente vão chegar em quem mais precisa. Neste momento de crise fica ainda mais claro que é preciso reforçar esta rede e que ela precisa ser incluída nas ações emergenciais. É este meu apelo ao Governo Federal”, afirmou Flávia Arruda.

O pedido foi realizado através de ofícios destinados aos ministérios da Economia, Cidadania e Casa Civil. Os documentos destacam que a perda generalizada de renda da população resultará em uma busca maior pelo Programa Bolsa Família, além da registrada atualmente, e que o aporte de R$2 bilhões de reais, anunciado pelo executivo, não será capaz de cobrir esta demanda.

O SUAS, citado pela parlamentar, é responsável pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) no país, estruturas que atendem e acolhem pessoas em vulnerabilidade. Segundo a deputada, é essencial que seja realizada a contratação de mais profissionais nos municípios e no DF e reforçadas as ações destes centros.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660
Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com
#Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios
Paulo Melo

Paulo Melo

Paulo Melo é Jornalista, formado em Gestão Pública pela UCDB e em Gestão Empresarial e Controladoria na UNIPLAN, já cursou Ciência Política na UDF. Especialista em Marketing, editor chefe do portal Cidades & Condomínios, ex-coordenador geral do Movimento dos Comunicadores do Brasil - MCB e ex-presidente da Federação Nacional dos Comunicadores no Distrito Federal - FENACOM/DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *