Comissões da Câmara Legislativa vão ter reunião remota

A Câmara conta, hoje, com 11 comissões permanentes. Preferencialmente, as reuniões deverão acontecer no período das 13h às 19h


Visando a conter a transmissão do novo coronavírus e, ao mesmo tempo, a dar mais condições para a análise e discussão de proposições legais, a Câmara Legislativa resolveu criar a chamada “Reunião Extraordinária Remota das Comissões Permanentes e Temporárias” (RER), no mesmo modelo da sessão extraordinária remota (SER). A medida consta do projeto de resolução nº 44/2020, de autoria da Mesa Diretora da Casa, aprovado nesta terça-feira (31), durante sessão à distância.
Conforme o texto, as reuniões remotas deverão ser convocadas pelo presidente da comissão ou por requerimento de, pelo menos, um terço dos membros do colegiado, com antecedência mínima de 12 horas. Preferencialmente, as reuniões deverão acontecer no período das 13h às 19h. A Casa conta, hoje, com 11 comissões permanentes. 
Homenagens – Durante a sessão remota desta tarde, os distritais aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 86/2020, do deputado Hermeto (MDB), que concede título de Cidadão Honorário de Brasília ao juiz Bem-Hur Viza. Diversos deputados destacaram a atuação do magistrado no combate à violência contra a mulher. “Um dos poucos homens feministas que conheço”, declarou a deputada Arlete Sampaio (PT). 
A CLDF aprovou, ainda, o projeto de lei nº 97/2019, do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), instituindo o “Dia do Biomédico”, o qual passará a integrar o calendário oficial do DF.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Paulo Melo

Paulo Melo

Paulo Melo é Jornalista, formado em Gestão Pública pela UCDB e em Gestão Empresarial e Controladoria na UNIPLAN, já cursou Ciência Política na UDF. Especialista em Marketing, editor chefe do portal Cidades & Condomínios, ex-coordenador geral do Movimento dos Comunicadores do Brasil - MCB e ex-presidente da Federação Nacional dos Comunicadores no Distrito Federal - FENACOM/DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *