Praça dos Três Poderes recebe 2ª Troca da Bandeira de 2020

Foto: Luís Tajes / Setur-DF
Secretaria de Turismo, Sesc, Exército e parceiros promovem atrações para manhã cívica com brasilienses e turistas neste domingo (2)
O próximo domingo (2/2) é dia de Bandeirão. A Secretaria de Turismo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e outros parceiros irão promover a segunda edição de 2020 da Troca da Bandeira, na Praça dos Três Poderes. Além da solenidade comandada pelo Exército Brasileiro, a manhã cívica irá contar com apresentação da banda BSBeat, exposição do projeto “365 dias de Consciência Negra” – realizada pela Secretaria de Educação, com exibição de Bandeira Nacional feita com produtos orgânicos do Ceasa.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação também estará presente com carros elétricos. Artesãs da cidade irão expor seus trabalhos e diversas outras atividades vão compor a programação.
A Troca da Bandeira é uma das maiores expressões do turismo cívico do país e marca todo primeiro domingo do mês. “Esse evento valoriza a nossa cultura e patriotismo. Em um ano tão especial como este, quando comemoramos os 60 anos de Brasília, enaltecer a nossa história na Praça dos Três Poderes, um local representativo para nós, e dar visibilidade para a nossa cidade é fundamental”, afirma a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.
Além do Sesc e do Sistema Fecomércio, a ação também vai contar com a parceria da TCB e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O público que comparecer ao evento ainda vai poder conferir exposições de veículos militares, de viaturas operacionais e de equipamentos. Os cães adestrados do Exército também vão fazer a alegria de quem passar pelo local.
O Sesc anuncia o show de pop rock da banda BSBeat para animar a manhã, após o fim da solenidade. Além disso haverá atrações como oficina de desenho, pintura de rosto, críquete, pebolim, tênis de mesa, cama elástica e pedal kart. Já o Senac oferece o serviço de esmaltação e penteado com tranças.
Para completar o dia de festividades, haverá distribuição gratuita de pipoca, pelo Sesc, e água, pela Caesb. A população ainda vai ter orientação odontológica e distribuição de escovas de dente.
Também estarão disponíveis foodtrucks e ônibus da TCB para rotas turísticas gratuitas na Esplanada. Quem quiser se aprofundar mais sobre a história e os atrativos da capital federal poderá contar com o “Programas de Educação, Civismo e Cidadania com o Congresso Nacional”. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, também na Praça dos Três Poderes, vai estar aberto para a população.
Veja a programação completa:
Atrações
– Desfile cívico-militar do Exército Brasileiro
– Banda marcial
– Hino Nacional
– Salva de 21 tiros
– Hino da Bandeira
– Exposição de veículos militares
– Exposição de viaturas operacionais
– Exposição de equipamentos (capacetes, escudos, tonfas etc)
– Cães adestrados
– Distribuição de revistas e material militar
Atrações do Sec:
– NOVIDADE: apresentação da banda BSBeat
– Oficinas de desenho
– Pintura de rosto
– Oficinas de brincadeiras retrô (amarelinha, bambolê, bola de gude, elástico, ioió, peão, peteca, perna de pau etc)
– Críquete
– Pebolim (totó)
– Tênis de mesa (pingue-pongue)
– Cama elástica
– Pedal kart
Atrações do Senac:
– NOVO: esmaltação
– Penteados com tranças
Atrações e serviços da Secretaria de Turismo:
– Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
– Exposição e oficinas de artesanato de Brasília
– Passeios turísticos com guias em ônibus TCB
– Programas de educação, civismo e cidadania com o Congresso Nacional
Outras atrações e serviços:
– NOVIDADE: exposição do projeto 365 Dias de Consciência Negra, pela Secretaria de Educação
– NOVIDADE: exposição da Bandeira Nacional a partir de produtos orgânicos pela Ceasa
– Exposição de carros elétricos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
– Orientação odontológica (Super Bocão)
– Distribuição de escovas de dente
Alimentação:
– Distribuição gratuita de água (Caesb)
– Distribuição gratuita de pipoca (Sesc)
– Foodtrucks para venda de produtos
Estrutura:
– Tendas para o público
– Banheiros químicos

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Colibri Comunicação

Colibri Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *