Delmasso se reúne com moradores do Park Sul para tratar sobre Avenida das Cidades


Projeto prevê a construção de setores habitacionais, parques, comércio, calçadas e ciclovias às margens da via

Nesta quarta-feira (06/11) o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), se reuniu com os moradores do Park Sul, para tratar sobre o projeto da Avenida das Cidades, antes chamada de Transbrasília. A proposta pretende ligar Samambaia, Taguatinga, Park Way, Águas Claras, Guará e Brasília e envolve um total de 26 quilômetros de extensão.

Delmasso afirmou que o traçado da Avenida das Cidades será alterado e existe a autorização do governo para fazer a mudança, que está em fase de aprovação arquitetônica. “Até o fim desse ano é provável que já tenhamos o projeto, destinei recursos para o próximo ano. Criamos também um grupo de trabalho para ouvir a população não só neste projeto, mas em outras ações de melhoria para o Park Sul”, explicou o distrital.

A construção da via está prevista no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) com o nome de Interbairros. Contudo, diferentemente da ideia inicial, que envolvia apenas um corredor viário, a proposta atual prevê a construção de setores habitacionais, parques, comércio, calçadas e ciclovias às margens da via.

Foto: Rogério Lopes.


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios