Caesb lança mais funcionalidades em seu aplicativo

Três serviços foram adicionados ao app de autoatendimento, que teve o layout modificado para melhorar os padrões de acessibilidade

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) lançou três funcionalidades para o seu aplicativo de autoatendimento. Agora, além dos serviços já ofertados (confira a imagem abaixo), os usuários podem solicitar – por meio do aplicativo 0 a revisão de suas contas, a alteração da titularidade e da data de vencimento.

O layout do app também foi modificado, respeitando os padrões de acessibilidade do Governo Federal. Dessa forma, todos os serviços aparecem na página de abertura, sem que seja necessário usar a barra de rolagem. 

A arquitetura do aplicativo foi reformulada obedecendo a Lei Geral de Proteção de Dados. O seu uso tornou-se mais seguro, uma vez que os dados são criptografados. Outra melhoria do app é que os clientes podem fazer o acompanhamento de suas demandas por meio dele.

Nos últimos seis meses, a Caesb recebeu mais de 20 mil solicitações de serviços relativos à revisão de conta, alteração de titularidade e data de vencimento. Desse total, 19 mil solicitações pediram revisão de conta e o atendimento foi feito presencialmente, por telefone ou pela internet. 

Usando o aplicativo, é possível agendar uma vistoria na residência a fim de comprovar que o usuário tomou providências e terá direito a um desconto na conta questionada. 
145 mil vezesQuantidade em que o app foi aberto pelos usuários nos últimos seis meses

O gerente de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Caesb, César Augusto Ribeiro da Fonseca, acredita que o desenvolvimento das novas funcionalidades irá reduzir o volume de pessoas que se deslocam até os escritórios de atendimento. “Esperamos um aumento da satisfação do usuário bem como da eficiência empresarial da companhia”, defende César.

Até o momento, o aplicativo possui cerca de 50 mil downloads ativos no sistema Android e 10 mil no sistema IOS, da Apple. Somente na última semana, seis mil novos usuários baixaram o aplicativo. 

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios