Bate-papo com o síndico Rodrigo Torres Pontes

Na 39° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO, conversamos com Rodrigo Torres Pontes, ele é Bacharel em Ciências Contábeis, Auditor, com MBA em Gestão da Qualidade  e Síndico do Condomínio da Super Quadra Brasília - SQB, que fica no Guará I, em Brasília-DF

Veja abaixo as respostas de Rodrigo Torres Pontes, um síndico realizador e muito competente, ao falar ao nosso portal na 30° edição da série de entrevistas intitulada de BATE-PAPO COM SINDICO.



1-) Porque decidiu ser Síndico?

Sempre gostei de trabalhar pela coletividade e mesmo quando não era síndico, participava muito ajudando a administração do condomínio.

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico? 
Consigo com muito planejamento, onde faço diariamente minha agenda e metas, porém sempre com tempo para meus outros afazeres como família, trabalho, igreja e esportes.

3-) Como é ser Síndico? 
É saber servir. É saber que administra o dinheiro e patrimônio de outras famílias. 

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
Condomínio totalmente sem manutenção preventiva. Mal faziam a corretiva. Enfim, foi realizado um choque de gestão e hoje temos um condomínio totalmente revitalizado, moderno e com baixo custo de manutenção.

5-) O que representava o maior problema? 
Talvez a falta de planejamento, controle e manutenção

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos? 
Todos nós somos co responsáveis nesse processo. É de suma importância a participação de todos na vida em condomínio.


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios