Organização e planejamento: a fórmula do sucesso do SOS DF

Programa do GDF de prestação de serviços ultrapassa a marca de 30 mil ações

CAESB faz limpeza na rede de esgoto da Quadra 318, do Itapoã. Fotos: Renato Araújo.
O SOS DF, que já está em sua segunda fase com mais de 30 mil ações e intervenções realizadas em menos de 40 dias, vem melhorando a vida dos brasilienses em todas as cidades. Sob o comando do governador Ibaneis Rocha, vários órgãos do GDF trabalham de forma conjunta e coordenada, com resultados expressivos.

O sucesso da iniciativa tem como ingrediente a capacidade de organização e planejamento. Para isso, representantes da Novacap, DER, Detran, Secretaria de Obras, Secretaria das Cidades, SLU, CEB e Caesb visitam as cidades, vistoriando as obras realizadas na primeira fase do Programa SOS-DF e ouvindo a população sobre novas demandas para a etapa II.

“Antes de enviar as equipes de trabalho, vamos até as cidades para ouvir as lideranças locais e pedir à população para que encaminhe à administração regional as necessidades mais urgentes”, explica o secretário-geral de Gestão Governamental, José Humberto Pires.
30.210é o número atual de ações do SOS DF

Para o diretor-presidente da Novacap, Daclimar Castro, tal estratégia permite a todos os órgãos envolvidos ter uma visão mais nítida dos serviços a serem realizados, “dimensionando as equipes, materiais e equipamentos necessários para atender cada cidade do Distrito Federal”.

Cidades visitadas

No dia 5, os técnicos estiveram em Planaltina e, acompanhados pelo administrador, Gilson Amorim Sobrinho, visitaram vários locais da cidade, como a Escola Classe 06.

No Itapoã, a equipe vistoriou os serviços realizados na primeira etapa do SOS DF. A Novacap atuou com reparos em bocas de lobo e desobstrução da rede de drenagem pluvial, podas de árvores, roçagem do mato alto e na manutenção de vias com serviços de tapa-buracos.


Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios