Deputado propõe a criação do projeto “Adote uma Lixeira”

A proposta do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF), incentiva a população a manter a cidade limpa por meio do estimulo de parcerias público-privadas para a manutenção de lixeiras e promover ações de limpeza nas cidades

Em algumas áreas do Distrito Federal é difícil encontrar uma lixeira próxima para dispensar algum resíduo. Por isso, o deputado distrital Delmasso (PRB-DF) apresentou o projeto de lei “Adote uma Lixeira”, que pretende formar uma parceria entre o Governo do Distrito Federal e pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em manter a cidade limpa.

O projeto consiste na instalação de lixeiras pela cidade com direito à publicidade. Na prática, o interessado em adotar uma lixeira ajuda com a aquisição da lixeira, com direito a colocar a logomarca de sua empresa, por exemplo, mas o recolhimento do detrito continua sob a gestão do governo. Dessa forma, a cidade terá mais pontos de dispensação do lixo, inclusive segregado por tipo.

Para Delmasso, a iniciativa vai possibilitar que a população ajude na limpeza e manutenção da cidade. “O lixo amontoado nas áreas urbanas obstrui as vias e o sistema de escoamento de águas pluviais, inundando ruas, assoreando copos de água e provocando enchentes fluviais”, alerta o deputado.

]Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios