Horário dos escritórios da Caesb muda terça-feira

Autoatendimento no site ganha mais dois novos serviços para os clientes

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A Caesb informa que a partir da próxima terça-feira, dia 3 de julho, vai alterar o horário de atendimento em seus escritórios dentro da política da Empresa de melhorar e ampliar os serviços para o público em geral. Essa mudança na estrutura comercial da Caesb começou com a implantação do autoatendimento no site da Companhia, onde estão disponibilizados vários serviços que antes eram realizados somente nos escritórios. Dessa forma, a partir de julho, os escritórios concentrarão seu atendimento no período de maior fluxo de público: das 11h às 17h.

O objetivo principal é melhor atender aos clientes, em horário concentrado e com disponibilidades de serviços pela internet, que podem ser acessados inclusive pelo celular. Na visão da Caesb, a concentração de seis horas corrida de atendimento nos escritórios vai reduzir filas, diminuir o estresse e disponibilizar maior comodidade aos clientes. Nesse novo horário de atendimento, a Empresa continua atendendo plenamente a Resolução 14/2016 da Adasa.

A Caesb iniciou esse processo de reestruturação, em abril, facilitando o acesso a novos serviços com vistas à modernização do atendimento comercial. Neste final de junho, mais dois novos serviços estão disponíveis para os clientes por meio do autoatendimento no site www.caesb.df.gov.br. São eles: Alteração do Dia deVencimento e Religação de Água.

Pelo Autoatendimento, o cliente pode realizar 14 modalidades de serviço durante 24 horas do dia e sete dias da semana, dando ao cliente comodidade e praticidade, evitando que ele tenha a necessidade de ir a um escritório da Companhia. Todos os serviços estão inseridos em uma página individualizada na qual o cliente pode fazer solicitações, acompanhar os andamentos, atualizar os dados cadastrais, entre outras coisas.

Uma funcionalidade preliminar é a que permite ao cliente realizar seu cadastro, ou atualização cadastral, sem a necessidade de comparecer ao escritório ou acionar o canal telefônico. O serviço é completamente personalizado, exigindo senhas com forte padrão de segurança além de utilizar serviço de criptografia no envio dos dados.

Serviços já disponibilizados ao cliente no autoatendimento:

· Solicitação de ligação de água pela internet – O cliente pode solicitar o serviço de ligação de água pela internet sem a necessidade de ir ao escritório. Isto aumenta consideravelmente a comodidade do cliente.

· Solicitação de revisão de conta – O serviço, com maior índice de solicitação nos escritórios, está agora disponível na página individualizada do cliente, bastando que selecione a inscrição e as referências questionadas.

· Segunda via de conta – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão de 2ª via de conta pendente.

· Comprovante de pagamentos – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão das contas pagas dos últimos 05 (cinco) anos.

· Situação de débito – Declaração de situação do CPF/ CNPJ junto à Caesb.

· Histórico de consumo – Histórico de consumo de unidade usuária dos últimos 12 (doze) meses.

· Atendimento a órgãos públicos – Serviços direcionados aos órgãos públicos.

· Autoleitura – Essa funcionalidade permite que o usuário informa a leitura mensal para faturamento, devendo permitir acesso ao hidrômetro em meses determinados.

· Interferência de rede – Solicitação de carta de interferência de rede.

· Ressarcimento de danos – Solicitação de ressarcimento por sinistros de responsabilidade da Caesb.

· Parcelamento de débitos – Essa funcionalidade permite que o usuário parcele as dívidas pendentes.

· Alteração de titularidade - Essa funcionalidade permite que o usuário solicite a alteração de titularidade da conta de água.

. *Novo* Alteração do Dia do Vencimento – O cliente pode solicitar mudança do dia do vencimento da sua conta de água.

. *Novo* Religação de Água – Por meio desse link, o cliente pode acessar o serviço de religação de água.

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