Governador discute melhorias urbanas com síndicos e prefeitos de quadras da Asa Sul

Reunião, da qual também participou o conselho comunitário, foi o segundo encontro do chefe do Executivo com lideranças do Plano Piloto em uma semana

O governador Rollemberg em reunião com síndicos, prefeitos de quadra e com o Conselho Comunitário da Asa Sul. Foto: Renato Araújo.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, discutiu a implementação de melhorias urbanas, na noite desta quinta-feira (26), em reunião com síndicos, prefeitos de quadras e o Conselho Comunitário da Asa Sul.

Este foi o segundo encontro do chefe do Executivo local com lideranças do Plano Piloto em uma semana. As benfeitorias acontecem em toda a capital. Só na Asa Sul, estão sendo feitas ou restauradas calçadas nas quadras 306, 307, 308, 106, 107 e 108.

“Estamos fazendo no Plano Piloto 165 mil m² de calçadas. Tenho certeza de que, com esse esforço conjunto do governo com prefeitos e síndicos, a gente vai poder prestar um serviço muito melhor para a população”, disse o governador.

Os prefeitos e moradores reivindicaram melhorias nos serviços de podas de árvores e de iluminação, além da reforma do calçamento e introdução de câmeras de monitoramento com tratamento de imagens mais moderno.

Uma lista com 50 pontos foi entregue ao governador pelo presidente do conselho, José Daldegan. “As demandas do Plano Piloto são modestas, e achamos que é possível atendê-las”, ponderou o dirigente comunitário.

Também estiveram presentes ao encontro os secretários das Cidades, Hamilton Esteves Júnior e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra, além do presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegoto, e da administradora regional do Plano Piloto, Riane Vasconcelos.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98497-2015