sexta-feira, 9 de junho de 2017

Maior trilha de Mountain Bike do País é inaugurada neste sábado (10) no DF

A Floresta Nacional (Flona) de Brasília, no Distrito Federal, inaugura neste sábado (10), às 9h, a maior trilha de mountain bike no interior de unidade de conservação (UC), do País. A trilha, circular, tem 44 quilômetros de extensão, totalmente sinalizados, e apresenta diferentes níveis de dificuldades. Oferece ainda opções de circuitos menores de 30, 20, 10 e 5 quilômetros, podendo ser utilizada por pessoas de todas as idades.

“Com isso, a Floresta Nacional de Brasília, que fica em área vizinha ao parque nacional e já é muito frequentada por ciclistas da cidade, vai se transformar, certamente, no templo do montain bike candango”, diz o chefe da Flona, Robson Rodrigues, ao lembrar que, pelo fato de estar localizada no interior de uma unidade de conservação da natureza, a trilha proporciona toda a segurança ao ciclista.

Após a inauguração, a trilha funcionará, gratuitamente, todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados em que a Floresta Nacional estiver aberta à visitação, tornando-se uma opção de lazer para todos os brasilienses. O local deverá abrigar, também, provas de mountain bike para amadores e profissionais, organizadas por empresas e associações de ciclistas parceiras da gestão da Flona.

Para facilitar o uso do equipamento, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que gere a Floresta Nacional de Brasília, vai disponibilizar no seu site arquivo com o mapa georreferenciado da Flona, que pode ser baixado no celular por meio do aplicativo PDF Maps. Com ele, o usuário poderá acompanhar em tempo real, via satélite, o seu deslocamento na trilha, identificar a sua posição exata, calcular distâncias e fazer mudanças de percurso com toda a precisão.
A trilha foi construída e sinalizada pelos servidores da Floresta Nacional de Brasília com o apoio do trabalho voluntário de dezenas de integrantes de clubes de ciclismo da cidade. A inauguração faz parte das atividades de comemoração do aniversário de 18 anos da Flona e dos 10 anos do ICMBio, além de integrar as festividades da Semana do Meio Ambiente.


Fonte: ICMBio

Cidades e Condomínios por Celso Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas